27/11/2015 às 09h10min - Atualizada em 27/11/2015 às 09h10min

Natal iluminado

Natal Iluminado

É nesta sexta, dia 27, o acendimento das luzes de Natal de Palma Sola, com direito a show de fogos de artifício, chegada do Papai Noel, apresentações artísticas, show com o grupo Canto Nativo e show nacional nativista com João de Almeida Neto. Convido você a vir a Palma Sola prestigiar e se encantar com a Cidade Bonita. Não deixe de fazer um registro fotográfico, caminhar pelas ruas da cidade e ainda se deliciar nos restaurantes e lanchonetes da cidade.

 

Câmeras de Videomonitoramento

Esta semana fui até a Polícia Militar de Palma Sola conhecer o tão falado sistema de videomonitoramento. Me impressionei com a qualidade das imagens e o aparato tecnológico envolvido. Material de primeiríssima: servidor e nobreaks próprios para registro e armazenamento das imagens; televisores de 42 polegadas, além de monitores, computadores e joystick para controlar as câmeras. A Polícia Civil de Palma Sola também tem um ponto de acesso em tempo real.

Custou caro para o município de Palma Sola, demorou muito para ser instalado, mas aparentemente vale cada centavo investido. Contudo eu tenho minhas dúvidas se o Governo do Estado realmente terá o custo que diz ter. Para o município custou R$ 108 mil, depósito efetuado ainda em 2013, o Estado ficou de dar uma contrapartida de mais R$ 140 mil.

Enfim, verdadeiramente importante é que as 10 câmeras estão funcionando e aumentam significativamente a segurança em Palma Sola. Pontos estratégicos são monitorados e praticamente nenhum veículo entra ou sai da cidade sem ser filmado por pelo menos uma destas câmeras.

O efetivo de PMs de Palma Sola é de apenas sete policiais. Este sistema de videomonitoramento desafoga o trabalho de patrulhamento e na prática significa mais alguns olhos vigilantes rondando infrações e delitos, sejam eles quais forem.

Link
Relacionadas »
Comentários »