Perfil
Último post 27/11/2015

O SENTIDO DA VIDA – Por J. Lario Zimmer.

 

COMUNICAÇÃO ENTRE DOIS MUNDOS (V).

No artigo anterior explicamos de forma sucinta como criamos o trabalho denominado CORREIO DO ALÉM através do qual recebemos todas as semanas mensagens de Pessoas já desencarnadas  conhecidas ou não. Já temos dezenas de cartas mensagens dos mais diversos conteúdos, mas todas dando notícias do Além falando do mundo que encontraram. Já elaboramos e temos na Casa da FEAC o livro/caderno número um (01) de psicografias que está à disposição daqueles que tem interesse.

 

QUAL O OBJETIVO A SER ALCANÇADO COM A PUBLICAÇÃO.

Propiciar a todos os buscadores a oportunidade de acesso a informações acerca da vida que espera todos nós na outra dimensão. Porquanto temos ciência de que a maior lacuna no conhecimento humano que ainda impera está no desconhecimento de como a vida continua.

Porque o avanço do conhecimento espiritual não acompanhou o mesmo grau de progresso do avanço da ciência no campo material. Assim ainda desconhecemos ou temos informações equivocadas acerca da nossa estrutura, ou seja, de quem nós somos o que traz como consequência o desconhecimento sobre o nosso destino. Se você provável leitor discorda das colocações que fazemos sobre esse tema respeitamos o seu direito de discordar uma vez que não nos move o desejo de polemizar, apenas compartilhar informações das quais hoje não temos nenhuma dúvida fruto de 25 anos de pesquisa das mais diversas fontes inclusive com aqueles que já estão no outro lado da vida a exemplo do Padre Aurélio.

 

ENTREVISTA COM O PADRE AURÉLIO.

No dia 07 de outubro de 2011 efetuamos com o Padre Aurélio uma entrevista composta de trinta e cinco perguntas sobre a continuação da vida. Essas perguntas e respostas passaremos a compartilhar com nossos leitores a iniciar nesta edição e continuar nas próximas edições. É claro que para alguns ou para muitos o conteúdo pode ser visto como chocante porque contradiz algumas das determinadas verdades ainda assim consideradas por muitos porque cristalizadas como verdade absoluta em seu campo mental. Assim agendada previamente essa entrevista estabelecido o contato disse o entrevistado:

 Que todos se encontrem reunidos em nome do Pai Maior. Boa noite aos irmãos que aqui estão presentes, tanto os irmãos da Terra quanto os irmãos assim como eu do Plano Astral.

 

Pergunta n.01. O grande desconhecimento da humanidade ocidental está na forma de continuação da vida. A passagem de uma dimensão para a outra etc. Poder conversar e ouvir um relato de alguém que fez essa transição e tem consciência dela é gratificante e essa satisfação ainda é maior quando se trata de alguém nosso conhecido desta encarnação. Gostaria com a sua permissão iniciar formulando perguntas sobre este tema para servir de orientação aos nossos irmãos. Pode ser assim?

Bem meu amigo! Tudo o que estiver ao alcance do meu conhecimento, que não é amplo, estou a vossa disposição.

Pergunta n.02. O senhor contou anteriormente que quando acordou do outro lado não tinha noção de onde estava e nem quem era. Poderia falar um pouco sobre esse seu estado de consciência?

A resposta estará na próxima edição.

 

 

 

 

 

 

A COMUNICAÇÃO ENTRE DOIS MUNDOS (III)

AS COMUNICAÇÕES NA FEAC.

Ao longo de todos esses anos de estudo teórico e pesquisa prática conseguimos desenvolver duas formas de comunicação: 1) O trabalho do Correio do Além com a recepção de mensagens por psicografia. 2) Trabalho de pesquisa e orientação para o Grupo e a Casa através da psicofonia. Pela psicografia os médiuns recebem as mensagens e escrevem através da clariaudiência e pela psicofonia o Espírito desencarnado se comunica de viva voz utilizando o aparelho fonador do médium. Tudo são práticas que conseguimos aprimorar ao longo do tempo de trabalho. Através desse mecanismo conseguimos também atender centenas de pessoas no seu campo espiritual através de uma técnica maravilhosa denominada de Apometria sobre cuja técnica escreveremos no futuro.

 

MENSAGENS RECEBIDAS.

Já recebemos mensagens de várias regiões do Brasil e também do exterior. Também recebemos algumas mensagens de amigos nossos que fizeram parte da sociedade cedrense.

 

MENSAGENS DO PADRE AURÉLIO.

Um dos comunicantes desde os primeiros meses de ativação do Correio do Além que chamou bastante a nossa atenção foi o Padre Aurélio. Personalidade conhecida em toda região e que foi o primeiro sacerdote responsável pela comunidade Cedrense quando de sua fundação no ano de 1950 permanecendo nesta função até o ano de 1956 quando veio o Padre Balduíno Schneider que foi o primeiro vigário aqui estabelecido com a criação da paróquia.

Na primeira mensagem ele não se identificou, porém, imaginei que fosse ele porque conhecia o seu passado quando no lombo de um burro percorria a região. Transcrevemos abaixo a primeira mensagem por ele ditada:

Que a paz do Senhor esteja com todos vocês!

Queridos irmãos conterrâneos! Quando por esta estrada passei acreditei estar certo de tudo aquilo que preguei dentro da religião.

Já tinha a certeza que estava assegurada um lugar à Direita de Deus Pai. Que grande espanto foi o meu, quando me dei por conta que tinha morrido.

Já se passou muito tempo e cadê o meu lugar, eu ainda estava procurando, não sabia nem sequer onde me encontrava, parecia tudo tão igual como na terra, eu estava confuso. Perguntei-me, eu que fui religioso, estar perdido e meus fiéis que acreditavam no que era pregado por mim? Passei culpar-me por isso e assim fiquei sentindo as dores no meu corpo que era semelhante ao da terra.

Foi então que uma colega (a colega) me pediu se estaria disposto a buscar um outro caminho. Conheci esta Casa e aqui hoje estou me reencontrando, já não sinto mais dores e estou apreciando os trabalhos.

Fui padre e numa próxima oportunidade vou me identificar.

 

PRESENÇA MARCANTE.

A partir de então o Padre Aurélio integrou-se nos Trabalhos da Casa comunica-se hoje com a maior facilidade faz um trabalho maravilhoso na outra dimensão auxiliando pessoas, inclusive segundo ele, alguns que ele fez o enterro e que estavam perdidos no outro lado. Ao longo desses cinco anos desde o primeiro encontro recebemos muitas mensagens e orientações. 

No futuro próximo estaremos divulgando esse trabalho.

 

 

 

 

A COMUNICAÇÃO ENTRE DOIS MUNDOS (II)

 

CORREIO DO ALÉM.

Em nosso último artigo iniciamos uma abordagem sobre a comunicação entre dois mundos valendo-nos do conhecimento e das experiências adquiridas ao longo de mais de vinte e cinco anos de busca. E nosso objetivo é compartilhar esse conhecimento com mais pessoas com a finalidade de propiciar a todos aqueles de boa vontade uma visão ampliada de nosso destino após a partida do corpo físico.

 

CORREIO DO ALÉM –II.

Convencidos da viabilidade de criar um mecanismo de comunicação consultamos nosso Coordenador da Casa no Mundo Astral sobre a possibilidade de tornar realidade esse objetivo recebemos a informação que eles estudariam a questão e posteriormente nos dariam uma resposta. Determinado tempo depois veio a informação de que o pedido fora aprovado e que a Equipe da outra dimensão estava pronta para iniciar o trabalho e que o projeto seria denominado de Correio do Além.

 

COMO FUNCIONA ESSE TRABALHO.

Do nosso lado disponibilizaram-se colegas do grupo que tem faculdades mediúnicas para servir como receptores das mensagens. Na outra dimensão o Grupo faz a seleção das cartas e os que têm prática na comunicação e acoplamento para ditá-las as transmitem através dos médiuns. Podemos comparar a uma espécie de ditado da professora de português que dita as palavras e os alunos as escrevem. A diferença está que na condição mediúnica com a faculdade da clariaudiência essa faculdade é exercida através da captação do nível espiritual do médium e não do seu equipamento auditivo físico. Aí entra a segunda questão aludida na edição anterior. Através dos médiuns é criado o meio de comunicação que é denominada de PSICOGRAFIA.

 

CONTEÚDO DE UMA COMUNICAÇÃO RECENTE.

Esse trabalho de recepção de mensagens funciona todas as quintas-feiras com exceção da quarta quinta quando seis ou sete integrantes com faculdade de psicografia recebem as mensagens que são transmitidas. No dia 9 de julho último recebemos uma nova mensagem do Padre Jaime, que faz uma análise do emprego do nosso tempo:

 

“Queridos irmãos!”

Somos diferentes uns dos outros por isso o tempo também é diferente para cada Ser. A caminhada é de cada Espírito ela é longa ou curta de acordo com a passagem do cotidiano do Espírito, quer dizer tempo encarnado ou tempo desencarnado. No entanto o tempo de um e de outro período depende de cada um, de sua conduta, de sua compreensão e de seus méritos.

Queridos irmãos! O tempo da evolução só depende de cada um por isso peço que observem o que estão fazendo do vosso tempo.  Como você está usando o seu tempo?

Que tempo tem ou terá para elevar a condição de seu próprio Espírito? Nós somos Espírito; vós sois também Espíritos. Aqui ou ali eu ou você pouco muda entre vós e nós. Mas a mudança só será notável quando o corpo físico deixar de existir e no campo Astral estivermos. Já no aspecto do tempo de evolução só mudará quando o Espírito se doutrinar. Por fim cabe a cada um usar do seu tempo para se doutrinar, adquirir conhecimento porque o tempo é próprio de cada Ser.

Padre Jaime.

 

O Padre Jaime deixa claro que sugere que cada um avalie de como está usando o seu tempo nesta jornada encarnatória. Continuaremos na próxima edição. 

 

 

A COMUNICAÇÃO ENTRE DOIS MUNDOS (I)

No intuito de compartilhar informações e atender pedido de nossos leitores abordaremos o  tema “Comunicação entre Dois Mundos” que ainda causa muito espanto, dúvida, controvérsia e preconceito na avaliação de nossa sociedade fruto da cultura religiosa que nega essa possibilidade. Tudo que ouvimos, aprendemos registramos em nossa MENTE ESPIRITUAL e armazenamos em nossa memória isso de certa forma cristaliza verdades que nem sempre continuam sendo verdades em face da evolução do conhecimento.

CORREIO DO ALÉM e a FEAC.

Para elucidação aos nossos leitores informamos que as comunicações entre dois mundos não estão vinculadas e não dependem de uma filosofia ou teologia religiosa. Elas simplesmente acontecem. Porém, para que elas aconteçam em primeiro lugar precisamos criar uma consciência de sua admissibilidade. Aí então entra o primeiro grande impecílio. A cultura religiosa predominante cristalizou na mente de seus fiéis a sua impossibilidade.

DOUTRINA ESPÍRITA.

A Doutrina Espírita foi uma das filosofias que abriu o conhecimento para essa realidade fática, porquanto toda a sua estrutura foi construída baseada nas informações oriundas do Mundo Espiritual, ou seja, as Cinco Obras Básicas que compõe o seu conteúdo foram sistematizadas por Allan Kardec que recebeu todo o conteúdo de um seleto grupo de benfeitores espirituais já desencarnados respondendo questões formuladas por Kardec. Assim, a comunicação entre Dois Mundos foi o meio, o veículo através do qual as informações do Além chegaram até a humanidade ocidental na França no século XIX.

FRATERNIDADE ESPÍRITA AMIGOS DA COMUNIDADE-(FEAC)

Esta sociedade foi fundada no ano de 1992 com o objetivo de buscar conhecimentos acerca da origem, razão e destino do Ser Humano. Ao longo dessa jornada conseguiu estabelecer uma PARCERIA com um GRUPO DE BENFEITORES da outra dimensão com o objetivo de alcançar essa busca. Ao mesmo tempo em que adentrava num mundo de conhecimento estranho e desconhecido conseguiram seus integrantes convencer-se da existência de uma realidade desconhecida.

PARCERIA COM O MUNDO ESPIRITUAL.

Estabelecida a Parceria com um Seleto Grupo de Benfeitores espirituais já estávamos convencidos de que a Vida continua após a morte física e se os Seres continuavam vivendo na outra dimensão era natural que a comunicação fosse viável porque estava sobejamente provado através, não apenas de Kardec, mas de toda a obra de Chico Xavier.

CRIAÇÃO DE UM MEIO DE COMUNICAÇÃO.

Partimos de um raciocínio lógico que consistiu no seguinte: Se a partida de nossos entes queridos e amigos deixava em nós uma vontade muito forte de manter um diálogo com eles da mesma forma eles na outra dimensão deveriam ter muita vontade para contar como a vida continua do outro lado e como lá chegaram. Partindo dessa premissa chegamos a conclusão que a comunicação só não acontecia porque faltavam meios de fazê-la acontecer. Havia certa semelhança com a situação de nossos antepassados que saindo da Europa no século XIX não ficavam sabendo nada de seus parentes por falta de meios de comunicação.

Na próxima edição vamos explicar como criamos o Correio do Além.

 

 

 

 

TODOS SOMOS ESPÍRITOS.

Retornamos hoje ao tema a que nos propomos abordar quando iniciamos a participação neste jornal. Fizemos algumas colocações nas últimas edições acerca da caminhada do Brasil porque entramos numa realidade atípica e que está ligada ao homem como ser espiritual em sua jornada evolutiva. Num país que possui trinta e dois partidos políticos e parece que ainda outros em gestação é difícil contentar a todos repartindo as benesses da voracidade oriundas do egoísmo. E retorno à preocupação de compartilhar informações que possam despertar prováveis leitores à busca de valores mais importantes do que aqueles meramente vinculados à matéria.

 

ATEÍSMO.

Qual o significado de Ateu? Ateu é aquele que nega a existência de Deus ou de quaisquer outras divindades por extensão descrente; que não acredita em nada.

Nas centenas de entrevistas concedidas pelo maior médium que se tem notícia do século XX que foi Francisco Cândido Xavier formularam a seguinte pergunta: Diga-nos algo àqueles que se dizem conscientemente ateus. R.- Emmanuel comumente nos diz que o ateísmo é uma condição transitória para o espírito, considerando-se que todos nós somos criaturas imortais. O ateísmo assim pode ser considerado por faixa de sombra, em nossa estrada evolutiva. Uma espécie de túnel que atravessamos na direção da luz.

 

FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER.

A vida e obra de Chico Xavier, como carinhosamente é chamado possui um valor ainda não devidamente mensurado pela sociedade brasileira. Mais de 400 livros publicados, milhares de mensagens todas voltadas para a ampliação do conhecimento. Mas que conhecimento é esse?  O conhecimento sobre a visão do ESPÍRITO ENCARNADO que passou a ser conhecido como o SER HUMANO que somos todos nós. A partir da obra de Chico Xavier abriu-se para a humanidade a oportunidade de refletir e construir uma fé raciocinada. A pré-existência do Espírito cuja ida e vinda ao longo dos milênios ganhou uma denominação: Reencarnação  passou a ser compreendida como ferramenta da Justiça Divina na jornada evolutiva de toda a vida não apenas vinculada ao Planeta Terra, mas de toda a realidade cósmica. Toda a sua obra é profundamente instrutiva, porém, sob o ponto de vista científico temos que destacar àquela ditada pelo Espírito ANDRÉ LUÍS e é composta de dezesseis volumes, dos quais o primeiro “Nosso Lar” já foi apresentado em filme.

Através dessa obra de cunho científico André Luís passa para a humanidade a informação sobre a forma de continuação da vida.

 

A VIDA CONTINUA.

Chico Xavier através de sua obra magnífica oportuniza a todas as pessoas de boa vontade buscar respostas para a milenar pergunta acerca de nossa origem e destino. Complementa a obra de Kardec em seu conteúdo didático como prova através da experiência e da prática que a comunicação entre as duas dimensões é um fato e não apenas uma perspectiva. Você meu provável leitor que está nesta corrida desenfreada do dia a dia buscando soluções para a sua construção material é meu convidado para refletir sobre conceitos e informações que passaremos a divulgar nesta coluna, muitos dos quais vividos e testemunhados em nossos trabalhos de atendimento provando que todos somos Espíritos a caminho da evolução.

Comunicação entre dois mundos
Comunicação entre dois mundos
27/11/2015 - EM Colunista Social