22/01/2016 às 15h22min - Atualizada em 22/01/2016 às 15h22min

Cedro poderá ter restaurante popular

Poder Executivo e representantes das cooperativas discutiram sobre implantação, no dia 18

São José do Cedro
Divulgação

Na segunda-feira, 18, foi realizado no gabinete da Prefeitura de São José do Cedro uma reunião com representantes das cooperativas, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e Epagri. O encontro foi coordenado pelo prefeito em exercício, José de Conto e também contou com a presença dos secretários Joana Anzolin, Elandir Zanardi, Volnei Dallo e Alexandre Vogt.

A reunião teve como objetivo discutir sobre a implantação do Restaurante Popular no município. Na última semana o prefeito em exercício e alguns secretários estiveram em Chapecó para conhecer a estrutura do restaurante popular de lá, e no dia 18 se reuniram com as cooperativas para explicar sobre o que viram e decidir sobre as possibilidades.

A intenção da Administração é colocar o Restaurante em funcionamento ainda este ano, mas não há um prazo para o início dos trabalhos, sendo que a equipe está empenhada nos tramites burocráticos necessários para a instalação do empreendimento.

O funcionamento do restaurante se dará por parcerias com cooperativas, setor social e outras entidades. O fornecimento dos alimentos será através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que também é coordenado pela Cooperativa de Produtos da Agricultura Familiar e Economia Solidaria (Coopacep).  Aos agricultores que têm interesse em fornecer alimentos para o Restaurante Popular já são aceitas inscrições na sede da Coopacep.

“Em breve daremos um parecer sobre a instalação deste projeto que atende a área social, agrícola e beneficia diretamente os trabalhadores do município”, declarou o prefeito em exercício. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »