Na quarta-feira, dia 13, a partir das 9h30, será realizada a inauguração da ampliação do espaço de integração sensorial da Apae Pequeno Guinther, de Palma Sola. A cerimônia contará com a presença da presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Jeane Rauh Probst Leite.
A Presidente da Instituição, Laine Terezinha Zandoná Neugebauer, explicou que a obra, que contempla a construção de uma nova sala de aula e a reforma da academia ao ar livre, foi viabilizada com recursos estaduais destinados pelo ex-deputado Onir Mocellin, no valor de R$ 148.743,14, provenientes de um projeto protocolado ainda na gestão da ex-presidente Nair Javornik, em 2019, e autorizado em 2024.
Segundo Laine, a nova sala sensorial passa a atender 36 crianças da estimulação precoce, oferecendo um ambiente mais amplo, seguro, bem ventilado e com iluminação adequada. A estrutura foi planejada para favorecer o desenvolvimento das atividades terapêuticas, garantindo mais conforto, segurança e qualidade no atendimento, beneficiando tanto os alunos quanto os profissionais envolvidos.
A presidente destacou que, como a nova sala foi construída no local onde antes funcionava a academia, esse espaço foi realocado para a parte frontal do prédio, que recebeu melhorias. O parquinho foi reorganizado e o pátio da escola, que apresentava desníveis, foi nivelado. Essas alterações foram realizadas com recursos próprios da instituição.