Na tarde do último sábado, dia 09, o Centro de Eventos Eugênio Bernardi recebeu o 2º Amamenta Campo Erê, uma ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde para valorizar, incentivar e orientar sobre o aleitamento materno. O evento reuniu gestantes, puérperas e mães em período de amamentação, com uma programação repleta de informações, atividades e momentos de interação.
A enfermeira, Jusenia dos Santos, destacou que o encontro foi planejado com muito cuidado e amor. O evento contou com diversas palestras, apresentação de um teatro, coquetel, sessão de fotos e um espaço para que as mamães pudessem se maquiar. “Nosso objetivo foi incentivar o aleitamento materno, considerado hoje o alimento padrão ouro para os bebês, e acredito que conseguimos alcançá-lo”, afirmou Jusenia.
O secretário de Saúde, Flávio Dalmagro, lembrou que a primeira edição do Amamenta Campo Erê ocorreu em 2023, organizada pela então secretária e atual vereadora Rosalva Boligon (PT), e reforçou a importância de dar continuidade ao projeto.
A prefeita, Rozane Moreira, parabenizou a equipe organizadora e deixou uma mensagem especial às mães: “Quem ama seu filho faz todo o esforço para amamentar. A amamentação cria um elo de amor e saúde entre mãe e filho, insubstituível. É um presente para a vida inteira”, ressaltou.
Agosto Dourado: mês da conscientização
A nutricionista Danielle Martelli Sales de Faria, relata que o evento faz parte das ações do Agosto Dourado, campanha nacional que promove a amamentação. Ela destaca que o leite materno é o primeiro alimento que o bebê recebe e ajuda a prevenir diversas doenças. Além de ser riquíssimo em nutrientes, fortalece o vínculo afetivo entre mãe e filho.
O 2º Amamenta Campo Erê mostrou que, mais do que alimentar, amamentar é nutrir com amor, proteção e afeto, garantindo um começo de vida mais saudável para as crianças do município.