22/01/2016 às 15h40min - Atualizada em 22/01/2016 às 15h40min

Nova eleição do Conselho

Palma Sola terá novas eleições do Conselho Tutelar, dia 30 de abril

Palma Sola
Ascom/Gabriela Hoff

Foi realizada na quinta-feira, 14, uma reunião do Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente de Palma Sola, para definir a data das novas eleições do Conselho Tutelar do município. Conforme informações da Secretaria de Assistência Social as novas eleições serão necessárias devido a apenas quatro das seis vagas terem sido preenchidas pelos conselheiros tutelares eleitos no ano passado. A posse das novas quatro conselheiras aconteceu no domingo, dia 10.

As novas datas para as inscrições para concorrer a eleição de conselheiro tutelar iniciaram na segunda-feira, 18, e seguem até o dia 29 de fevereiro. Para concorrer ao cargo a pessoa deve ter acima de 21 anos, residir em Palma Sola há pelo menos três anos, e apresentar diversos outros documentos. Instruções podem ser obtidas na Secretaria de Assistência Social, ou através do telefone 3652-3255.

A nova eleição será necessária, pois dois dos conselheiros eleitos não participaram do curso de capacitação, exigido para formação do conselheiro tutelar. Segundo a secretária de Assistência Social, Maricléia Roman, a eleição é para suprir a vaga de um conselheiro e de um suplente, sendo que os demais eleitos, conforme a colocação, também ficarão como suplentes. “A prova acontecerá dia 21 de março e a eleição dia 30 de abril”, adianta Maricleia, lembrando ainda os eleitos tem que passar por uma capacitação, realizada pela própria Secretaria. “Todas as etapas para se tornar conselheiro tutelar são obrigatórias e constam no edital”, reitera Maricléia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »