23/01/2016 às 09h11min - Atualizada em 23/01/2016 às 09h11min

Epagri orienta sobre a construção de casas para criação de terneiras

As orientações foram fornecidas através de visitas e oficinas

Anchieta
Divulgação

Os técnicos da Epagri de Anchieta realizaram, em 2015, um forte trabalho para incentivar a criação correta de terneiras nas propriedades leiteiras do município. As orientações às famílias foram fornecidas em visitas e oficinas organizadas nas propriedades rurais. Ao longo do ano, cinco casas para criação de terneiras foram construídas em diferentes comunidades de Anchieta.

O incentivo à criação de terneiras tem a intenção de diminuir a mortalidade desses animais nas propriedades. “A sustentabilidade da atividade leiteira passa pela adequada criação das terneiras. Estima-se que 70% da mortalidade de animais de até um ano de idade ocorra durante o período neonatal, que compreende os primeiros 28 dias”, explica o extensionista da Epagri Luiz Henrique Coelho.

Outras vantagens dessa prática, acrescenta o extensionista Ivan José Canci, são o bom desenvolvimento estrutural, imunológico e do rúmen dos animais e a melhoria da eficiência produtiva e reprodutiva. “Neste ano planejamos intensificar esse trabalho no município”, afirmou. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »