A Escola de Educação Básica Claudino Crestani, de Palma Sola, conquistou o tricampeonato da fase microrregional do Campeonato Catarinense de Futebol Escolar, promovido pela Fesporte. A disputa foi realizada na cidade de Princesa-SC, entre os dias 10 e 16, reunindo cinco equipes em busca da única vaga para a etapa seletiva da competição.
O torneio teve formato de pontos corridos, com todos jogando contra todos. A equipe de Palma Sola somou três vitórias e um empate, encerrando a disputa invicta e com 10 pontos, sendo o suficiente para garantir o título.
“Esse é o quarto ano de disputa da competição organizada pela Fesporte, onde nossos meninos conquistaram três títulos e um 3º lugar. Em 2022, 2023 e nesse ano, 2025, fomos campeões e no ano passado, em 2024, ficamos em 3º lugar. Agora aguardamos a definição de data e local da fase seletiva da competição”, destaca o professor Cristiano Bieger.
Resultados da EEB Claudino Crestani
Em disputa com a equipe da EEB Elza Mancelos de Moura, de Guarujá do Sul, a equipe de Palma Sola empatou por 1x1. Em disputa com a equipe da EEB Theodutero Carlos Farias Souto, de Dionísio Cerqueira-SC, a equipe palmassolense venceu por 3x1.
Em disputa com a equipa da EEB Professor Osni Paulino da Silva, Pops, de Anchieta, a equipe da EEB Claudino Crestani venceu por 3x1. Em disputa com a equipe da EEB Antenor Nascentes, de Princesa-SC, a equipe palmassolense venceu por 2x1.
Sendo assim, a equipe EEB Claudino Crestani ficou em 1º lugar, com 10 pontos; EEB Elza Mancelos de Moura ficou em 2º lugar, com sete pontos; EEB Antenor Nascentes em 3º lugar, com cinco pontos; Pops em 4º lugar, com quatro pontos; EEB Theodutero Carlos de Faria Souto em 5º lugar, com um ponto.
Bieger comenta que a conquista reflete o trabalho conjunto entre a EEB Claudino Crestani, com a Administração e a Associação Palma Sola de Futsal (APASF), além do apoio de patrocinadores e da comunidade.
“Vale ressaltar o empenho e a dedicação de nossos atletas que treinam na modalidade de futsal, mas que representam com garra a EEB Claudino Crestani no futsal”, conclui o professor Bieger.