Na noite de ontem, dia 17, por volta das 19h14, um grave acidente na SC-305, tirou a vida de um homem de 73 anos, identificado como Danilio Mathiello. O acidente do tipo colisão frontal que envolveu um VW Fusca com placas de Anchieta, e um caminhão DAF, emplacado em Faxinal dos Guedes-SC, ocorreu na linha São Roque, interior de Anchieta, trecho entre a cidade e a ponte sobre o Rio das Antas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, Danilio, condutor do Fusca, ficou preso às ferragens após a colisão frontal. Ele foi encontrado inconsciente e com sinais vitais instáveis. As equipes utilizaram equipamentos de resgate para retirar a vítima, que foi encaminhada ao Pronto Atendimento de Anchieta. No entanto, pouco depois de dar entrada, o médico de plantão confirmou o óbito.
O motorista do caminhão, um homem de 36 anos, não sofreu ferimentos.
A Polícia Científica foi acionada para o levantamento técnico, e os veículos foram recolhidos ao pátio para os procedimentos cabíveis. Conforme a Polícia Militar Rodoviária, o acidente foi registrado como um abalroamento longitudinal em sentido oposto, ocorrido em uma reta de leve rampa. No momento, o tempo estava bom, a pista estava seca e possuía sinalização horizontal e vertical visíveis. A via tem largura de 6,70 metros e limite de velocidade de 60 km/h.
O corpo de Danilio Mathiello, será velado na igreja da comunidade de Nova Seara, interior de Anchieta. A celebração fúnebre está marcada para a tarde de hoje, dia 18, seguida do sepultamento no cemitério da comunidade. Os atos fúnebres estão a cargo da Funerária Cavanhol, de Anchieta e Palma Sola.