Palma Sola recebeu no último sábado, dia 20, mais de 360 pilotos para a 4ª edição da Meia Trilha organizada pelo Moto Grupo Malestar, que há anos promove o esporte de forma recreativa no município. O evento contou com motoqueiros e acompanhantes, atraindo aproximadamente 800 pessoas.
Segundo o secretário geral, Cláudio Guardini, a ideia do evento surgiu há alguns anos, a partir de membros do grupo que praticavam motocross e veloterra há mais de 15 anos: “O intuito das trilhas é a confraternização, um esporte sem competição. Hoje, praticamente todo final de semana grupos se reúnem para essas atividades”, explicou.
A largada e a chegada da trilha ocorreram no Centro Industrial, e o percurso percorreu pontos do interior, matas e áreas de reflorestamento da região. Para garantir a segurança e o conforto dos participantes, o evento contou com pontos de apoio, tendas para venda de bebidas, distribuição de água, carne e pão para os inscritos, além de presença de bombeiros e equipe de segurança.
Um dos destaques do evento, segundo Guardini, foi a grande quantidade de pilotos inscritos. Diferente de outras competições, não houve premiação, o foco principal foi a confraternização e o lazer dos participantes.
“O evento superou nossas expectativas. Foi gratificante ver tanta gente envolvida e se divertindo”, disse o secretário. Embora a data do próximo encontro ainda não esteja definida, tradicionalmente a Meia Trilha acontece no mês de setembro.