Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90

É nesta quinta o Seminário sobre a cadeia leiteira

O seminário será realizado nesta quinta, dia 25, no CTG Mate Amargo, em São José do Cedro, das 13h às 17h, e irá abordar os desafios e as oportunidades da cadeia produtiva do leite

Ruthe Kezia - São José do Cedro
23/09/2025 17h30 - Atualizado há 3 dias
É nesta quinta o Seminário sobre a cadeia leiteira
O deputado Altair Silva (PP), responsável pela iniciativa, destacou que o encontro servirá para dar mais conhecimento e confiança aos produtores do Oeste de Santa Catarina. (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira, dia 25, São José do Cedro será palco de um grande seminário sobre a cadeia produtiva do leite, abordando os desafios e as oportunidades do setor. O evento será realizado no CTG Mate Amargo, das 13h às 17h, e reunirá produtores rurais, profissionais da extensão agropecuária, representantes de cooperativas e agroindústrias.

O seminário contará com a participação do especialista André Thaler Neto, professor da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) em Lages-SC, que trará informações sobre o cenário atual e o futuro da cadeia produtiva do leite.

Além disso, haverá uma mesa redonda com representantes de entidades importantes do setor: José Zeferino Pedroso, presidente da FAESC [Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina]; Selvino Giesel, presidente do Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Leite; Dirceu Leite, presidente da Epagri; Celles Regina de Matos, presidente da Cidasc; e Vanderlei Rutkoski, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Riqueza, ligado à Fetaesc [Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina].

O deputado Altair Silva (PP), responsável pela iniciativa, destacou a importância do seminário: “Este encontro servirá para dar mais conhecimento e confiança aos produtores, ajudando-os a enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades do setor. O leite é uma atividade estratégica para a economia do Oeste de Santa Catarina, gerando empregos e movimentando os municípios”, afirmou.

Segundo Altair Silva, o momento exige atenção, pois o estado de SC está passando por um período em que os preços do leite estão em leve baixa, o que preocupa o produtor. Sendo fundamental discutir estratégias que garantam segurança e desenvolvimento para as propriedades rurais.

A realização do seminário conta com o apoio da Prefeitura de São José do Cedro e antecede a Expo Cedro, que acontece nesse final de semana, nos dias 26, 27 e 28. O deputado reforçou o convite: “Contamos com a presença de todos os produtores e profissionais ligados à cadeia do leite. Será um momento de aprendizado, articulação e fortalecimento do setor”, conclui.

 

 

Encontrou algum erro? Clique aqui
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/EFKEYeuj7g4GAIoNEfPdgW?mode=r_c
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentineladooeste/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sentineladooeste.com.br/.
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90