Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90

Doe sangue e salve vidas

A Associação de Doadores de Sangue de Anchieta irá realizar uma nova campanha de sangue no dia 2 de outubro na EEB Pops, onde irá coletar os tipos sanguíneos: O+, O-, A+ e A-

Ruthe Kezia - Anchieta
23/09/2025 16h56 - Atualizado há 3 dias
Doe sangue e salve vidas
A nova campanha vem acompanhada da nova diretoria da Associação de Doadores de Sangue Amor à Vida, que visa reunir 70 doadores, sendo que 21 precisam ser novos voluntários. (Foto: Divulgação)

A Associação de Doadores de Sangue Amor à Vida de Anchieta, realizará no dia 2 de outubro, uma nova edição da Campanha de Doação de Sangue, em parceria com a Hemosc de Chapecó-SC. A coleta acontecerá na EEB Professor Osni Paulino da Silva (Pops) e tem como meta reunir 70 doadores, sendo que 21 precisam ser novos voluntários.

Segundo a 1ª tesoureira da Associação, Tatiane Draszewski, atualmente Anchieta conta com aproximadamente 150 doadores ativos, número considerado positivo, mas que precisa ser constantemente renovado. “A cada campanha, reforçamos o convite para que novas pessoas façam parte dessa corrente de solidariedade. Para esta coleta, precisamos de 21 novos doadores, um desafio importante que pode salvar muitas vidas”, destacou.

A campanha conta com o apoio da prefeitura, que disponibiliza profissionais de saúde para auxiliar na organização, além de ajudar nos agendamentos. Serão coletados os seguintes tipos sanguíneos: O+, O-, A+ e A-. Os interessados em participar da campanha devem entrar em contato com a Associação para garantir seu horário de doação, através do contato: (49) 99841-0458.

Fundada em 2008, a Associação tem sido fundamental para o fortalecimento da cultura da doação de sangue em Anchieta. Nos últimos anos, promoveu diversas ações, como jantares, bingos, panfletagens, parcerias com escolas e até o incentivo à criação de grupos semelhantes em municípios vizinhos, como em Palma Sola. Um dos destaques foi a coleta realizada no município, ainda no ano passado, considerada a maior da região, superando inclusive cidades maiores, como São Miguel do Oeste-SC.

 

Nova diretoria assume a Associação

A Associação de Doadores de Sangue Amor à Vida agora conta com uma nova diretoria que estará à frente da entidade pelos próximos dois anos.

Sendo eles: Edriane Cargnin Contini [presidente], Eliezer Meotti [vice-presidente], Tatiane Draszewski [1ª tesoureira], Anderson Targa [2º tesoureiro], Marlete Todescatto [1ª secretária] e Cristiane Canalle [2ª secretária].

Além disso, foram eleitos como fiscais efetivos: Carla Pulga, Maria Back e Vanira Aparecida Moresco. Os fiscais suplentes são Juliano Somavilla, Roseli Stefanelo Somavilla e Wellinton Santin.

A nova gestão tem como meta dar continuidade às campanhas e fortalecer ainda mais o vínculo com a comunidade. “Seguiremos firmes na missão de salvar vidas por meio da doação de sangue, contando sempre com a solidariedade dos anchietenses”, conclui Tatiane.

 

 

Encontrou algum erro? Clique aqui
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/EFKEYeuj7g4GAIoNEfPdgW?mode=r_c
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentineladooeste/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sentineladooeste.com.br/.
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90