Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90

Campoerense será delegada nacional na Conferência dos Direitos das Mulheres

Paula Crestine Tonial representará Campo Erê na Conferência dos Direitos das Mulheres, em Brasília, defendendo políticas públicas e fortalecendo a voz de mulheres em vulnerabilidade

Arthur Nunes - Campo Erê
24/09/2025 17h54 - Atualizado há 2 dias
Campoerense será delegada nacional na Conferência dos Direitos das Mulheres
Paula Crestine Tonial será delegada na Conferência Nacional dos Direitos das Mulheres em Brasília, representando Campo Erê e defendendo políticas públicas para mulheres em vulnerabilidade social. (Foto: Divulgação)

O município de Campo Erê será representado na Conferência Nacional dos Direitos das Mulheres, que ocorre entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro, em Brasília, por Paula Crestine Tonial, eleita delegada nas etapas Regional, em Maravilha, e Estadual, em Florianópolis. Ela irá participar como delegada nacional.

Paula Tonial destaca a importância da participação: “Ser uma das representantes das mulheres catarinenses e de meu município em Brasília traz consigo muita responsabilidade e compromisso em participar da elaboração de políticas públicas que garantam os direitos de todas as mulheres”.

Segundo a delegada, o foco é dar voz às mulheres cujos direitos foram violados e àquelas que não são ouvidas. “Estar na conferência é ocupar um espaço de escuta e fala importantíssimo no cenário atual, onde mulheres são silenciadas todos os dias”, afirma.

A participação de Campo Erê também busca fortalecer o empoderamento feminino. Paula enfatiza a necessidade de que mulheres busquem seus espaços, lutem por seus direitos e sejam protagonistas de suas próprias histórias, sem aceitar o papel de coadjuvantes.

A delegada ainda ressalta a representação das minorias e das mulheres em situação de vulnerabilidade social, garantindo que todas tenham sua voz considerada no debate nacional. “Iremos representar todas as mulheres, principalmente aquelas em situação de vulnerabilidade”, reforça.

O lema da conferência, “Mais Democracia, mais Igualdade e mais conquistas para todas”, sintetiza o objetivo do encontro, que visa promover a participação coletiva e paritária de mulheres de diferentes territórios, fortalecendo políticas públicas voltadas à igualdade de gênero.

 

Encontrou algum erro? Clique aqui
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/EFKEYeuj7g4GAIoNEfPdgW?mode=r_c
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentineladooeste

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sentineladooeste.com.br/.
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90