O município de Campo Erê será representado na Conferência Nacional dos Direitos das Mulheres, que ocorre entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro, em Brasília, por Paula Crestine Tonial, eleita delegada nas etapas Regional, em Maravilha, e Estadual, em Florianópolis. Ela irá participar como delegada nacional.
Paula Tonial destaca a importância da participação: “Ser uma das representantes das mulheres catarinenses e de meu município em Brasília traz consigo muita responsabilidade e compromisso em participar da elaboração de políticas públicas que garantam os direitos de todas as mulheres”.
Segundo a delegada, o foco é dar voz às mulheres cujos direitos foram violados e àquelas que não são ouvidas. “Estar na conferência é ocupar um espaço de escuta e fala importantíssimo no cenário atual, onde mulheres são silenciadas todos os dias”, afirma.
A participação de Campo Erê também busca fortalecer o empoderamento feminino. Paula enfatiza a necessidade de que mulheres busquem seus espaços, lutem por seus direitos e sejam protagonistas de suas próprias histórias, sem aceitar o papel de coadjuvantes.
A delegada ainda ressalta a representação das minorias e das mulheres em situação de vulnerabilidade social, garantindo que todas tenham sua voz considerada no debate nacional. “Iremos representar todas as mulheres, principalmente aquelas em situação de vulnerabilidade”, reforça.
O lema da conferência, “Mais Democracia, mais Igualdade e mais conquistas para todas”, sintetiza o objetivo do encontro, que visa promover a participação coletiva e paritária de mulheres de diferentes territórios, fortalecendo políticas públicas voltadas à igualdade de gênero.