A Associação Palma Sola de Futsal (APASF) está classificada para a próxima fase da Liga Catarinense de Futsal com as categorias Sub-15 e Sub-18. O treinador Cristiano Bieger destaca que o desempenho das equipes tem sido resultado do esforço coletivo e da dedicação nos treinos.
A equipe Sub-15 encerrou a primeira fase na última segunda-feira, dia 15, em São Miguel do Oeste. Agora, aguarda a definição da última rodada da Chave C para conhecer o adversário das oitavas de finais.
Na primeira fase, Palma Sola esteve na Chave A, junto com Pinhalzinho, São Lourenço do Oeste, Maravilha, Bugre do Oeste e Joni Gool, de São Miguel do Oeste. O Sub-15 somou 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, alcançando 18 pontos e ficando na terceira colocação da chave.
O Sub-18 também já garantiu sua vaga nas oitavas, mas ainda disputa uma das quatro vagas diretas às quartas de finais. Até o momento, a equipe soma 6 vitórias e 4 derrotas em 10 partidas, chegando a 18 pontos e ocupando a terceira colocação da Chave Única, que reúne 13 equipes.
O time ainda tem dois compromissos pela primeira fase. Neste domingo, dia 28, recebe a equipe da APA Faxinal dos Guedes no Ginásio Ernesto Seger, em Palma Sola. A última rodada será em 19 de outubro, quando enfrenta Catanduvas fora de casa.
Cristiano Bieger reforça que a presença da torcida é importante nesta etapa decisiva e convida a comunidade a acompanhar os jogos no Ginásio Ernesto Seger. Segundo ele, o apoio local pode fazer a diferença no desempenho dos atletas dentro de quadra.