A Polícia Militar apreendeu cerca de 2,1 quilos de maconha na tarde deste domingo, dia 5, durante a operação Protetores de Divisas e Fronteiras. A ocorrência foi registrada por volta das 15h30, na BR-163, nas proximidades do trevo de acesso a São José do Cedro.
Durante rondas pela rodovia, os policiais avistaram um veículo com emblema de transporte por aplicativo e dois ocupantes no banco traseiro. A atitude suspeita de um dos passageiros, que se abaixou rapidamente ao notar a presença da viatura, motivou a abordagem do carro.
Na busca veicular, os militares encontraram uma mochila escondida sob o banco dianteiro, contendo aproximadamente 2.018 gramas de maconha. O motorista informou que havia sido contratado para realizar uma corrida até Dionísio Cerqueira e, em seguida, para São Miguel do Oeste, transportando os dois passageiros e a bagagem.
Diante das contradições nos depoimentos e da suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, a guarnição se deslocou até as residências dos passageiros, localizadas em Guarujá do Sul. A ação contou com o apoio do Canil da Polícia Militar de Dionísio Cerqueira.
Nas buscas, os policiais encontraram mais porções de maconha, duas plantas da droga, uma balança de precisão e um celular. As casas, situadas no mesmo terreno, foram vistoriadas com o consentimento dos responsáveis. Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Oeste para os procedimentos cabíveis.