A ponte entre Baixo e Alto Arara foi liberada

A ponte que há anos trazia dificuldades para as comunidades Baixo Arara e Alto Arara, interior guarujaense, foi recuperada. O próximo passo agora, é construir uma ponte de concreto

Divulgação - Guarujá do Sul
07/10/2025 10h00 - Atualizado há 6 dias
A ponte entre Baixo e Alto Arara foi liberada
A estrutura recuperada deve atender com segurança a população, que em alguns momentos precisou recorrer a desvios improvisados, incluindo passagem pelo leito do rio. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Guarujá do Sul, por meio da Secretaria de Transportes e Obras, concluiu na última semana a recuperação total da ponte que liga as comunidades de Baixo Arara e Alto Arara. O trecho estava interditado há alguns dias devido à situação precária da estrutura, dificultando o deslocamento de moradores e o escoamento da produção local.

Com as melhorias realizadas, o tráfego de veículos foi retomado, devolvendo a segurança e a mobilidade aos usuários da via: “Era um problema antigo, que há anos vinha trazendo dificuldades para a comunidade. A recuperação emergencial garante a trafegabilidade, até que possamos avançar para a construção definitiva de uma nova ponte de concreto”, destacou a prefeita Eliane Fanton.

De acordo com a prefeita, já está em preparação um novo edital de licitação para viabilizar a obra definitiva. Tentativas anteriores de contratar empresas para a execução do projeto não obtiveram sucesso, mas a Administração reafirma o compromisso de garantir a contratação em breve.

Enquanto isso, a estrutura recuperada deve atender com segurança a população, que em alguns momentos precisou recorrer a desvios improvisados, incluindo passagem pelo leito do rio.

A prefeita Eliane, o vice-prefeito Celso Taube e o secretário de Transportes e Obras Jauri Jora, visitaram a obra e participaram da liberação do trânsito. Eliane agradeceu o empenho dos servidores da Secretaria, que trabalharam intensamente para entregar a ponte em condições adequadas de tráfego: “É um passo provisório de qualidade, até que possamos garantir uma solução definitiva”, concluiu a prefeita Eliane Fanton.

 

 

Encontrou algum erro? Clique aqui
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/EFKEYeuj7g4GAIoNEfPdgW?mode=r_c
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentineladooeste/  

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sentineladooeste.com.br/.
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90