Guarujá do Sul tem se consolidado como um Município que valoriza e apoia quem deseja empreender. A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, vem ampliando parcerias com empresários e promovendo incentivos que fortalecem o ambiente de negócios, garantindo espaço tanto para pequenos quanto para grandes empreendedores.
Esse trabalho se reflete diretamente no número expressivo de Microempreendedores Individuais (MEIs) ativos no município. Atualmente, Guarujá do Sul registra 322 MEIs em funcionamento, resultado que demonstra a força do empreendedorismo local e o dinamismo da economia local.
Somente neste ano de 2025, foi registrado a abertura de 80 MEIs em território Guarujaense, que somados a empresas de outros portes, totalizam 704 empresas ativas em nossa cidade. Juntas essas empresas movimentaram mais de R$ 200 milhões no corrente ano.
Além do apoio aos pequenos negócios, o Município também se prepara para novos avanços.
Está sendo feito a licitação para contratação de empresa para elaboração dos estudos e projetos técnicos necessários para ampliação do parque industrial, um investimento estratégico que vai garantir espaço para empresas locais e atrair novos empreendimentos de outras regiões. A iniciativa tem como objetivo gerar mais empregos, renda e impulsionar ainda mais o desenvolvimento econômico de Guarujá do Sul.
De acordo com a prefeita Eliane Fanton, os números confirmam que o município está no caminho certo. “Nosso compromisso é criar condições para que todos possam empreender, crescer e gerar oportunidades aqui. O fortalecimento do setor produtivo significa também qualidade de vida para a nossa população”, destacou.
Com ações voltadas à inovação, ao incentivo e à valorização do empreendedorismo, como a FECEG, Guarujá do Sul segue consolidando sua posição como um Município que cresce com responsabilidade e está sempre de portas abertas para o futuro.