A Secretaria de Saúde de Palma Sola recebeu uma nova van destinada ao transporte de pacientes, ampliando a capacidade de atendimento e garantindo mais conforto, segurança e acessibilidade aos usuários do sistema público de saúde.
De acordo com a secretária de Saúde, Elizandra da Silva, o novo veículo representa um importante investimento na qualidade do atendimento oferecido aos palmassolenses: “A nova van vem para reforçar e qualificar o atendimento na área da saúde, garantindo mais conforto, acessibilidade e segurança aos palmassolenses. Ela possibilitará o transporte humanizado dos usuários para consultas, exames e tratamentos em outros municípios”, destacou.
O veículo tem capacidade para 15 passageiros e conta com poltrona adaptada, o que garante inclusão e acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida: “Além disso, proporcionará viagens mais tranquilas, algo essencial para quem já enfrenta desafios de saúde”, acrescentou Elizandra.
O investimento total foi de R$ 386 mil, sendo que parte do valor é proveniente de recursos próprios, e parte do leilão de veículos da Administração. A van será utilizada para diversos tipos de deslocamentos, entre eles consultas e exames especializados em outros municípios, tratamentos contínuos como hemodiálise e oncologia, encaminhamentos hospitalares, além de apoio a campanhas e mutirões de saúde.
“A expectativa é bastante positiva, pois o veículo representa um investimento direto no bem-estar da população. Esperamos que a nova van eleve a qualidade e o conforto no transporte, fortaleça o acesso à saúde e reflita em mais tranquilidade para os munícipes durante os deslocamentos”, afirmou a secretária.
Elizandra ressalta que a aquisição simboliza mais do que apenas um veículo novo: “Essa van representa cuidado, dignidade e respeito com a população, garantindo que a saúde chegue a todos de forma eficiente e acolhedora. Ela é um instrumento que aproxima os cidadãos dos cuidados em saúde, promovendo acesso, inclusão e qualidade de vida”, conclui a secretária de saúde, Elizandra da Silva.