27/01/2016 às 14h31min - Atualizada em 27/01/2016 às 14h31min

FGTS como garantia de crédito: sugestão da Fazenda não empolga o mercado

Brasil
Imagem Ilustrativa

 A proposta do ministro Nelson Barbosa, da Fazenda, para utilização de parte da multa rescisória do FGTS como garantia em empréstimos consignados de trabalhadores do setor privado, não terá grande impacto no mercado.

        O presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e de Artefatos de Concreto Armado do Oeste (Sinduscon) Jean Carlo Baldi avalia que a liberação destes recursos pode surtir algum efeito paliativo junto ao setor, na medida em que eventualmente possa diminuir a inadimplência. “Porém não servirá como indutor de aquecimento nas vendas.”

Baldi assinala que é grande o sentimento de insegurança junto aos investidores e interessados na aquisição de imóveis por conta das incertezas sobre os rumos da economia.

“Enquanto não se atacar a questão principal, com  medidas efetivas no sentido de reduzir os gastos públicos e com as reformas que permitam redução nos custos de produção no país, daremos voltas apenas remediando o problema gerado pela atual crise, que aos poucos vai envolvendo quase todos os setores da economia”, enfatizou o dirigente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »