27/07/2015 às 13h49min - Atualizada em 27/07/2015 às 13h49min

Capela Nossa Senhora da Salete em Anchieta

Redação
Anchieta
(foto:Arquivo/ Anchieta: história, memória e experiência )

No dia 27 de agosto de 1969, foi realizada na linha Salete a fundação oficial da Comunidade Religiosa Nossa Senhora da Salete, em Anchieta. Na ata de fundação consta que no primeiro encontro reuniram-se em assembleia geral a maioria dos moradores da comunidade, que foram presididos pelo reverendo padre Vigário, Martinho Burger, que abrindo a reunião convidou o prefeito Adelino Piccoli para secretariar os trabalhos da reunião.

Na ocasião foi falado sobre o funcionamento e o significado dessa reunião, que fundou mais uma comunidade religiosa que passou a integrar a Paróquia de Anchieta no município. Na reunião foi falado sobre o funcionamento, expectativas de lucros com copa em dias de festas e domingos, conversou-se sobre a prestação e contas e foi elegida a primeira diretoria e conselho paroquial, que ficou da seguinte maneira: Bonfilho Lago Garlet como presidente; Dorvalino Sartori como tesoureiro; Vanzel Benatti como secretário. Os conselheiros eleitos foram: Onório Pessetto, Arcelino Mariani e Aldo Lazzaretti.

“Todos foram saudados por assumirem o compromisso de levar em frente a nova, e futura comunidade de Nossa Senhora da Salete, sendo que todos fizeram votos de ótimo trabalho”, declarou Adelino Piccoli, na ata de 1969. As informações foram obtidas do livro Anchieta: história, memória e experiência.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »