A 1ª Expo Palma Sola foi um sucesso e entrou para a história do município. Fruto de uma parceria estratégica entre a Prefeitura, a Associação Comercial de Palma Sola (ACEPA) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a feira que ocorreu nas ruas centrais da cidade, nas proximidades da Rua Coberta e da Prefeitura Municipal, recebeu mais de 40 mil visitantes e contou com 144 estandes.
Superando as expectativas em público, volume de negócios e satisfação geral, a feira se consolidou como um marco histórico para o município palmassolense.
A feira contou com 144 expositores
Os 144 expositores foram distribuídos da seguinte forma: 97 estavam instalados nos dois pavilhões principais [Ginásio de Esporte Gentil Crestani e Ginásio de Esporte Ernesto Seger]; 15 estavam instalados na área de alimentação; 32 na parte externa; 1 restaurante oficial; 5 estandes para a venda de bebidas; e 1 espaço para a Feira Local, com produtos coloniais e de artesanatos.
A avaliação dos expositores demonstrou satisfação unânime com a organização, estrutura e retorno obtido, reforçando o sucesso da feira e o potencial de crescimento para as próximas edições. Em conversa com alguns dos expositores, eles revelaram ao Sentinela que irão retornar nas próximas edições.
Em um balanço oficial do evento, a Comissão Central Organizadora (CCO) da 1ª Expo Palma Sola, relatou que entre os 144 expositores, o volume de negócios ultrapassou a R$ 10 milhões, movimentando diversos setores da economia local e regional.
Mais de 40 mil pessoas na 1ª Expo Palma Sola
Na sexta-feira, dia 03, cerca de 4 mil pessoas participaram do show principal [show do cantor João Luiz Corrêa]. De acordo com a CCO, aproximadamente 6 mil pessoas circularam pelo parque.
No sábado, dia 04, cerca de 15 mil pessoas participaram do show principal [show da dupla Antony e Gabriel]. De acordo com a CCO, aproximadamente 22 mil pessoas circularam pelo parque.
No domingo, dia 05, cerca de 12 mil pessoas circularam pelo parque. Totalizando mais de 40 mil visitantes, durante os três dias da 1ª Expo Palma Sola. O destaque, no número de pessoas, foi durante a noite de sábado, no show principal da dupla Antony e Gabriel, onde reuniu 15 mil pessoas.
“Esses números refletem o empenho coletivo e a união de esforços entre a Administração Municipal, ACEPA/CDL, Comissão Central Organizadora, patrocinadores, expositores, entidades parceiras, servidores, voluntários e principalmente a comunidade, todos fundamentais para o sucesso da 1ª Expo Palma Sola”, destaca o presidente da CCO, Tiago Bianqueto.
Prefeito fala sobre 1ª Expo Palma Sola
Durante os três dias de feira, o prefeito Marcio Sansigolo visitou os estandes e conversou com os expositores, que relataram a ele estarem contentes com os resultados e empolgados para retornarem na próxima edição.
Ele acrescenta estar muito feliz por ter alcançado o que almejava: “Por ser a 1ª Expo Palma Sola, nós não tínhamos a experiência para entender como funcionava, mas a nossa equipe matou a pau. Estão todos de parabéns, juntamente com a nossa população”.
Além disso, o prefeito Marcio destaca que pretende fazer a Expo Palma Sola a cada dois anos, porém para o ano que vem, em 2026, pensa em realizar um rodeio.
“Uma palavra que eu usaria para definir a Expo é gratidão. Gratidão à equipe da Administração, da CCO que trabalhou juntamente com a ACEPA/CDL. Gratidão pelo que eles desenvolveram, pela ótima feira e por levar o nome do nosso município para outros lugares”, concluiu o prefeito Marcio Sansigolo.