Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90

Incêndio em torre eólica mata trabalhador em São José do Cedro

Trabalhador de 42 anos sofreu queimaduras graves durante manutenção em aerogerador e não resistiu aos ferimentos após ser levado a hospital da região

Divulgação - São José do Cedro
20/10/2025 08h51 - Atualizado há 2 semanas
Incêndio em torre eólica mata trabalhador em São José do Cedro
Saulo Labres, de 42 anos, morador de Jaguaruna, morreu após sofrer queimaduras graves em incêndio durante manutenção de aerogerador em São José do Cedro (Foto: Divulgação)

Um trabalhador de 42 anos morreu após sofrer queimaduras graves durante um incêndio em um aerogerador na Linha São Domingos, às margens da BR-163, em São José do Cedro. O caso ocorreu na tarde de domingo, dia 19, por volta das 14h43, e mobilizou as guarnições do Corpo de Bombeiros Militar com as viaturas ASU-518 e ABTR-141. A vítima, identificada como Saulo Labres, realizava manutenção nos equipamentos internos da torre eólica quando foi atingida pelas chamas.

Saulo sofreu queimaduras de 1º, 2º e 3º graus em diversas partes do corpo. Ele foi inicialmente socorrido por populares e levado em um carro particular até o encontro com a equipe de resgate. Na sequência, foi transferido para a ambulância dos bombeiros, onde recebeu atendimento pré-hospitalar antes de ser encaminhado ao Hospital de São José do Cedro.

Devido à gravidade dos ferimentos, o trabalhador foi transferido ainda no domingo para o Hospital Regional de São Miguel do Oeste, mas não resistiu e morreu na manhã desta segunda-feira, dia 20. A informação foi confirmada por familiares ao portal Impacto Comunicação. Saulo morava em Jaguaruna, no Sul catarinense.

Durante a ocorrência, os bombeiros solicitaram apoio da Celesc para a desativação das áreas energizadas do aerogerador, garantindo a segurança da operação. Após a liberação, os militares constataram grande quantidade de fumaça, equipamentos elétricos queimados e danos compatíveis com uma possível explosão interna. Cerca de 200 litros de água foram utilizados para resfriar o ambiente e reduzir o calor.

O caso chamou atenção pela gravidade e pela raridade do tipo de acidente na região. As causas do incêndio ainda não foram oficialmente esclarecidas e devem ser investigadas.

 

Encontrou algum erro? Clique aqui
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/EFKEYeuj7g4GAIoNEfPdgW?mode=r_c
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentineladooeste/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sentineladooeste.com.br/.
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90