Na manhã de hoje, dia 03, um homem de 31 anos foi recapturado em Campo Erê, após fugir do sistema prisional de Blumenau-SC em dezembro de 2024.
O homem recapturado pela Polícia Civil de SC, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Campo Erê, com o apoio da Polícia Militar, do Núcleo de Operações com Cães de São Lourenço do Oeste-SC, e de policiais da Operação Protetor, possuía mandado de recaptura por condenação por roubo e estava residindo no bairro São Cristóvão, em Campo Erê.
Desde dezembro de 2024, ele vinha fazendo ameaças a vizinhos, que denunciaram o caso à polícia. A partir dessas denúncias, as equipes iniciaram uma investigação e, mesmo após o suspeito tentar ocultar sua verdadeira identidade, conseguiram identificá-lo.
De acordo com a polícia, o indivíduo é considerado de alta periculosidade, com passagens por roubo, homicídio, posse e comercialização de armas de fogo. Ele havia sido condenado a quase 13 anos de prisão, mas não retornou ao sistema prisional após ser beneficiado com a “saidinha”.
Durante o cerco policial, o foragido tentou escapar por uma janela e correu para uma área de mata. Na tentativa de abordagem, ele resistiu à prisão e tentou agredir um policial, sendo contido após o uso proporcional da força. Mesmo algemado, continuou agressivo e chegou a tentar sacar a arma de um dos agentes.
A operação envolveu 15 policiais e tinha como objetivo localizar armas de fogo. Após os procedimentos, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de São José do Cedro, onde permanece à disposição da Justiça.