O 2º Feirão de Negócios Sicredi e Liquida Anchieta foi um sucesso. O evento realizado no Salão Paroquial, no último final de semana, aconteceu através de uma parceria da Associação Comercial e Industrial de Anchieta (ACISA) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com a Cooperativa de Crédito Sicredi Fronteiras e com apoio da Administração Municipal. Superando o sucesso da primeira edição, o 2º Feirão de Negócios Sicredi e Liquida Anchieta, contou com 35 empresas expondo, atrações culturais e musicais e brinquedos infláveis para as crianças.
Segundo a presidente da ACISA/CDL, Franciela Biondo, a procura das empresas cresceu significativamente. A feira contou com 12 estandes externos, voltados para venda de veículos, máquinas e implementos agrícolas, empresas de energia renovável e representantes de insumos agrícolas, e 23 internos que representaram várias empresas do comércio local, de diversos segmentos.
A feira deu início na última sexta-feira, dia 28, e contou com apresentações culturais do Cultura Viva do Município de Anchieta, das oficinas de canto, violão, flauta, teclado, gaita e canto italiano. O primeiro dia da feira contou com o show da dupla Vitor e Eliseu.
Já no último sábado, dia 29, houve a entrega da premiação do concurso Fotos que Falam; apresentações culturais do Cultura Viva do Município de Anchieta, das oficinas de arte circense e zumba, apresentação de teatro alusivo ao Natal, e uma apresentação de Ballet. O último dia da feira contou com o show da dupla João Victor e Matheus.
A feira teve como objetivo movimentar a economia local e fortalecer o comércio anchietense, para isso o evento recebeu uma série de incrementos nesta 2ª edição, como a ampliação dos estandes, show de duas duplas sertanejas, apresentações culturais e o acendimento das luzes natalinas, que integram o calendário oficial do município.
No ano passado, aproximadamente 4 mil pessoas passaram pelo evento. Neste ano houve um aumento significativo, onde em torno de 5 mil pessoas circularam pelo salão nos dois dias.
A área de alimentação contou com empresas locais e entidades como a Apae, que comercializou alimentos, enquanto a Frisanco ficou responsável pelo chopp e a Lu drinks também esteve presente com a venda de drinks especiais.
Para as crianças, foi preparado uma estrutura completa com brinquedos infláveis, funcionando nos dois dias do evento. Franciela destaca que a intenção do evento é oferecer um ambiente completo, acolhedor e divertido para todas as idades: “Preparamos tudo com muito carinho, para que as famílias pudessem aproveitar, fazer compras, se divertir, comer bem e prestigiar o comércio local”.
Segundo o gerente do Sicredi, agência de Anchieta, e um dos coordenadores do evento, Alex Bracht, o Sicredi disponibilizou taxas e condições especiais para financiamentos de veículos, placas solares, além de recursos disponíveis para o financiamento de máquinas e implementos agrícolas.