30/01/2016 às 09h33min - Atualizada em 30/01/2016 às 09h33min

Drenagem inicia em fevereiro

Drenagem pluvial evitará alagamentos na cidade de São José do Cedro

São José do Cedro
Ascom/Bruna Gudiel

Recentemente foi realizada na sala do Departamento de Compras e Licitações da Prefeitura de São José do Cedro a abertura da licitação da obra de drenagem pluvial que comtemplará o trecho do Loteamento Alta Colina até a Rua Odilo Linck. O objetivo da obra é evitar alagamentos no centro da cidade. O recurso utilizado na obra foi conquistado através da venda de terrenos do Loteamento São Domingos e Marchry, sendo que a licitação inicial estima a obra ao valor de R$ 308 mil.

Durante a abertura da licitação estiveram presentes vários representantes de empresas do município. A licitação foi do tipo registro de preço, sendo vários itens considerados. Foram licitados materiais para a instalação de tubulação, pó-de-brita, cimento, grade, ferro, areia, boca de lobo, calçamento, massa asfáltica entre outros materiais para a construção da drenagem pluvial. Toda a obra será executada pela Secretaria de Transporte e Obras. As empresas que venceram a licitação foram: Pavilaje Estruturas de Concreto, Gaia Rodovias, Mônica Britz Arconti e Urbaniza Brasil.

Segundo a secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Joana Anzolin, a previsão é que a obra inicie em fevereiro e seja concluída em seis meses. “Pedimos aos moradores e comerciantes paciência, pois os trabalhos trarão transtornos por algum tempo”, declarou Joana explicando que com a drenagem pluvial os engenheiros criaram um sistema para que a água vá perdendo velocidade conforme chegue perto do ponto de desague, evitando assim alagamentos. A obra contará também com um sistema de curva no subterrâneo para a redução da velocidade da água. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »