Câmara reabre plenário após reforma

Reforma amplia estrutura, melhora transmissões e marca retomada das sessões ordinárias com entidades recebendo emendas impositivas em Palma Sola

Por Ana Antonelli

Câmara reabre plenário após reforma
Novo plenário da Câmara recebeu melhorias estruturais, modernização da transmissão e volta a abrir as portas ao público para sessões e entrega de emendas. (Foto: Igor Vissotto)

A Câmara de Vereadores de Palma Sola retomou na última sexta-feira, dia 27, as sessões ordinárias no novo plenário, que passou por uma ampliação, reforma estrutural e tecnológica. O plenário ficou 15 dias sem atividades para a instalação do novo sistema de som, câmeras de alta definição e atualização completa da central de transmissão, que agora permite maior qualidade para quem acompanha de casa.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores Rafael Marques Battisti (PP), o espaço não será inaugurado oficialmente ainda, porque a segunda etapa da obra, voltada à área administrativa segue em execução. Essa área passará por melhorias de piso, salas internas e fachada. A primeira fase já entregue, soma quase 340 metros quadrados de renovação, com auditório para 76 pessoas sentadas, sala da presidência, cozinha, sala de reuniões e dois banheiros com acessibilidade.

A reabertura marcou a retomada da participação presencial da comunidade nas sessões, em um ambiente mais amplo, ventilado e com layout reorganizado. O plenário recebeu novas mesas, iluminação reforçada e adequações de acessibilidade para garantir circulação segura ao público. O objetivo, segundo Rafael, é tornar as reuniões mais transparentes e acessíveis.

Nesta primeira sessão no novo espaço, cinco entidades do município receberam emendas impositivas referentes ao orçamento de 2026. A entrega foi feita durante a sessão ordinária, com representantes das instituições convidados a participar da cerimônia.

Foram contemplados o Clube de Mães Vencedoras da comunidade de Santo Inácio, com R$ 22.252,47; a Associação de Veteranos de Palma Sola, com R$ 17.287,52; a Associação Esportiva Canarinho do Oeste de Progresso do Oeste, com R$ 4.781,52; a Associação Trevisani Nel Mondo de Palma Sola, com R$ 13.976,76; e a Associação Esportiva e Recreativa Juventos da comunidade de São Luiz, com R$ 36.780,94. O presidente Rafael destacou que, ao todo, 22 comunidades, instituições e associações serão contempladas com emendas, sendo duas destinadas ao município e 20 às comunidades do interior.

Rafael reforça que toda a população está convidada a conhecer o novo plenário e acompanhar as sessões, que continuam sendo transmitidas pelas plataformas oficiais com qualidade superior após a reformulação técnica.

 

 

Encontrou algum erro? Clique aqui
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/EFKEYeuj7g4GAIoNEfPdgW?mode=r_c
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentineladooeste/


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sentineladooeste.com.br/.