Cacau Show doa 120 ovos de Páscoa ao Cras

Campanha da Cacau Show que visa doar ovos de Páscoa para instituições, beneficiou crianças e adolescentes guarujaenses, atendidos pelo SCFV, reforçando inclusão e cuidado

Por Ana Antonelli

Entrega dos ovos de Páscoa, doados pela Cacau Show, levou alegria às crianças atendidas pelo Cras de Guarujá do Sul, tornando essa data mais doce e especial. (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Assistência Social de Guarujá do Sul por meio do CRAS recebeu 120 ovos de Páscoa doados pela Cacau Show, resultado de uma campanha nacional da empresa que contemplou instituições de assistência social em diferentes regiões do país, ampliando a entrega de chocolates às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A distribuição foi feita durante a última semana, para garantir que todos recebam o presente antes do domingo de Páscoa, dia 05.

A ação integra a iniciativa Páscoa Solidária em Guarujá do Sul, que destina os chocolates às crianças do SCFV. Segundo a secretária de assistente social Eloisa Pit Paz, a conquista nasceu de uma iniciativa da própria, que realizou o cadastro e buscou a parceria diretamente com a empresa. “Graças à sensibilidade da Cacau Show e ao compromisso da rede socioassistencial, conseguimos levar mais cor e sabor para quem mais precisa”, destaca a secretária.

A secretária Eloisa, explica que a ação nasceu após ela ver uma publicação nas redes sociais da Cacau Show em dezembro do ano passado e surgiu a iniciativa de realizar o cadastro do município sem muita expectativa.

Segundo ela em janeiro deste ano a empresa entrou em contato com o Cras, pedindo algumas informações adicionais no cadastro, como o número de crianças e adolescentes atendidos, ela informou que na época atendiam cerca de 40 crianças, e ficou aguardando retorno.

No fim do mês de março, a secretária foi surpreendida com a confirmação. “Fiquei muito feliz em sermos contemplados. Sempre compramos doces para entregar para as crianças nas datas comemorativas, mas esse é um diferencial. Afinal, Cacau Show é Cacau Show”, afirmou. A busca pelos ovos aconteceu no dia 30 de março, com apoio da assistente social Jaquelina Fátima Lolato.

Além dos ovos da Cacau Show, o Cras distribuiu caixas de Bis, compradas previamente pela Secretaria. A reação das crianças foi imediata. “Eles ficaram muito felizes, foi gratificante. Eu nem sabia que a Cacau Show tinha esse tipo de ação”, relatou a secretária.

A Cacau Show informou a secretária que a contemplação pode ocorrer novamente em outros anos, conforme os critérios internos da campanha. Segundo a equipe, muitas instituições participam, e a seleção varia de edição para edição.

O gesto reforça a importância da parceria entre Poder Público e iniciativa privada. A Secretaria agradeceu oficialmente à Cacau Show, destacando que ações como essa mostram como a articulação entre prefeitura e empresas podem transformar a realidade local e fortalecer as políticas de proteção social. “Mais do que chocolate, estamos entregando gestos de carinho, acolhimento e esperança. Que o simbolismo da partilha ilumine o coração das famílias guarujaenses”, destaca a gestão.

 

 

 

Encontrou algum erro? Clique aqui Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/EFKEYeuj7g4GAIoNEfPdgW?mode=r_c
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentineladooeste/