Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
11/02/2016 às 10h40min - Atualizada em 11/02/2016 às 10h40min

Sicoob São Miguel expande e incorpora cooperativa Indacredi, de Indaial/SC

Somando suas forças ao Sicoob Indacredi, o Sicoob São Miguel passa a contar com mais de 49 mil associados, 264 colaboradores, 20 estagiários e mais de R$ 800 milhões em ativos diretos.

Divulgação

O Sicoob São Miguel, na perspectiva de expandir seus negócios e trabalhos cooperativistas para outras regiões, realizou no início deste ano, a incorporação da Cooperativa de Crédito Sicoob Indacredi, sediada na cidade de Indaial/SC. Segundo o presidente do Sicoob São Miguel, Edemar Fronchetti, no dia 1º de fevereiro, ocorreu a unificação das cooperativas a partir da aprovação por unanimidade dos associados em Assembleia Geral.

Fronchetti explica que a iniciativa vai ao encontro do planejamento que o Sicoob São Miguel possui, de expandir seus serviços e fortalecer o cooperativismo em suas regiões de abrangência. Segundo ele, a fusão e incorporação de cooperativas são hoje uma realidade em todo o Brasil e uma necessidade imposta pelo mercado financeiro, cada vez mais exigente e competitivo. “O Cooperativismo, desde a sua origem, visa o bem-estar e o desenvolvimento comunitário. É com a intenção de colaborar ainda mais com o desenvolvimento da região do Vale e proporcionar aos seus cidadãos as vantagens e benefícios do cooperativismo financeiro, que o Sicoob São Miguel e o Sicoob Indacredi estão somando forças”, aponta.

Hoje o Sicoob São Miguel, que tem suas raízes na região Extremo Oeste Catarinense, é uma das maiores cooperativas de crédito do Brasil. Presente em 19 municípios, por meio de uma rede de 20 agências, oferece ampla diversidade de produtos e serviços que, a partir de agora, estão à disposição dos associados de Indaial, Ascurra e Apiúna.

Olavo Lazzarotto, gerente administrativo do Sicoob Central SC/RS acompanhou diretamente todo o processo e ressalta o apoio do Sicoob Central. “O processo de aglutinação de cooperativas é uma forma de somar forças em favor do associado e da comunidade em que a cooperativa está inserida. A aglutinação, ou seja, a incorporação da Indacredi pelo Sicoob São Miguel é uma forma de ampliar a área de atuação do Sicoob São Miguel e fortalecer o atendimento do Sicoob na área de atuação do Sicoob Indacredi e tem o total apoio do Sicoob Central SC/RS”.

Somando suas forças ao Sicoob Indacredi, o Sicoob São Miguel passa a contar com mais de 49 mil associados, 264 colaboradores, 20 estagiários e mais de R$ 800 milhões em ativos diretos, demonstrando, conforme Fronchetti, as inúmeras perspectivas que se abrem para os associados da Indacredi. “Vamos oferecer todo o suporte necessário para atender estes novos associados e a equipe de trabalho que permanece com a gente e vem somar com nosso quadro de colaboradores”, detalhou o presidente.

Ele reforça que a expansão do Sicoob São Miguel vem ocorrendo de maneira organizada e planejada. Em 2015 a cooperativa abriu dois postos de atendimentos no município de Joinville e conforme Fronchetti, a receptividade da população tem sido muito boa. “Fomos bem recebidos e temos certeza que com o nosso jeito de trabalhar, vamos auxiliar os pequenos empresários a crescer e com isso impulsionar o desenvolvimento daqueles municípios também. Como reflexo disso tudo, a cooperativa ganha força e os associados também”, ressalta.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90