Palma Sola garante classificação no JASTI

Idosos de Palma Sola participaram das disputas do JASTI em Anchieta, conquistando bons resultados em diferentes modalidades e garantindo vaga na canastra feminina para a próxima etapa

Por Ana Antonelli

Palma Sola garante classificação no JASTI
Delegação de Palma Sola conquistou bons resultados no JASTI e garantiu classificação na canastra feminina e no bolão para a próxima fase da competição. (Divulgação)

Palma Sola teve participação de destaque nos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI), com atletas representando o município em diferentes modalidades e garantindo classificação para a próxima fase da competição. Segundo a professora de educação física dos idosos, Camila Silva, a equipe local participou das disputas realizadas em Anchieta e emprestou o CTG para a competição de bolão.

De acordo com Camila, no dia 26 de março foi realizada em Palma Sola a disputa do bolão feminino e masculino, realizada no CTG Estância da Fronteira, já que Anchieta não possui estrutura para a modalidade. Ela destacou que os representantes da casa conquistaram bons resultados. “O bolão daqui, tanto o masculino quanto o feminino ficaram em segundo lugar”, afirmou. No bolão feminino jogaramas atletas: Ana Alaide Ludwig Schwarz, Jacinta Maria Kroth Carniel, Marli Martinelli Gritti, Nair Libera Javornik, Silvana Filomena Mazotti Pelle e Teresinha de Fatima Alves. No bolão masculino jogaram os atletas: Aloisio Nelmo Jung, Claudecir Jose Perondi, Estanislau Clemente Kummer, Francisco Andre Horn, Francisco Jose Appelt, Tarcisio Francisco Wille, Vilson José Pauli e Waldir Pelle Atleta.

Já no dia 27, a delegação participou da etapa em Anchieta, competindo em modalidades como canastra, truco, bocha e dominó. O principal resultado veio na canastra feminina, com a dupla formada por Maria Angela Lunkes e Salete Geralda Hartmann Appelt, que garantiu o segundo lugar e a classificação para a próxima fase, Joinville-SC.

Na bocha feminina, Palma Sola subiu ao pódio com a terceira colocação mérito das palmasolenses Araci Lurdes Anschau, Maria Manteli, Maria Noeli, Mantelli, Marizete Dorneles e Nelsi Dahmer. No entanto, conforme explicou Camila, apenas os jogos de mesa garantem vaga para a sequência da competição nesta etapa.

A professora destacou ainda a boa participação dos idosos do município e a expectativa para as próximas disputas. Segundo ela, há interesse crescente nas modalidades e várias duplas aptas a competir, o que fortalece a presença de Palma Sola nos eventos da terceira idade.

 

Encontrou algum erro? Clique aqui
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/EFKEYeuj7g4GAIoNEfPdgW?mode=r_c
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentineladooeste/


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »