18/02/2016 às 15h21min - Atualizada em 18/02/2016 às 15h21min

Estudantes de todo Sul participam do VER-SUS, organizado por professores da UFFS – Campus Chapecó

Chapecó
Divulgação

Pensar e conhecer o SUS. Em uma semana de atividades nos três turnos, graduandos de todas as áreas, do Sul do país, saem de suas casas para imergir no Sistema Único de Saúde. O projeto de Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde (VER-SUS) do Oeste catarinense, que acontece até amanhã, chega à quarta edição com 72 estudantes.

O VER-SUS foi proposto do Ministério da Saúde e da Rede Unidas. Em Santa Catarina há um projeto aprovado pela UFSC. No Oeste, a operacionalização e desenvolvimento do VER-SUS está a cargo de uma comissão organizadora, formada por três professores da UFFS – Campus Chapecó (Liane Coliselli, Larissa Tombini e Claudio Claudino da Silva Filho), e estudantes da Udesc (André Maffissoni e Thais Hermes), da Unochapecó (Marcelo Schbarum e Adriana Bauermann) e da UFFS (Fabíola Feltrin e Camila Dervanoski). A equipe ainda conta com facilitadores.

Para aproveitar ao máximo, os estudantes ficam hospedados no mesmo espaço. Trocam experiências sobre os locais onde vivem e a respeito do curso em que estudam. O objetivo é o desenvolvimento de uma visão mais ampla sobre saúde.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »