A agência Sicoob de Palma Sola realizou, na última semana, o 1º feirão da Cooperativa, Tração Agro, reunindo agricultores, associados e empresas parceiras em frente à agência. A iniciativa foi criada com o objetivo de apresentar o lançamento do Plano Safra, movimentar o setor do agronegócio, e aproximar os produtores de novidades, tecnologias e soluções voltadas para o dia a dia no campo.
Durante os dois dias de evento, os visitantes puderam conhecer produtos, máquinas, equipamentos e serviços apresentados pelas empresas participantes. A ação contou com parceiros como Cooper Palma Sola, Cooper Tradição, CB Agro, Valtra, Voltaic Brasil, Dudu & Dedé, Razera, Do Plantio e Espectro Energia Solar.
Para o gerente da agência do Sicoob de Palma Sola, Leomar Antonio De Valle, o Tração Agro representa uma forma de aproximar agricultores, empresas e a cooperativa: “A ideia foi trazer parceiros e apresentar equipamentos e soluções que possam facilitar o trabalho das pessoas que vivem e trabalham no campo, além de aproximar ainda mais a cooperativa dos seus associados”, afirmou.
A gestora Agro do Sicoob, Leiliane Batistel, ressaltou a importância da participação das empresas parceiras para o sucesso da iniciativa. Segundo ela, o evento reuniu diferentes segmentos ligados ao agronegócio, permitindo que os agricultores conhecessem novas possibilidades para suas propriedades.
Conforme a Leiliane, o Feirão da Cooperativa alcançou as expectativas e teve como principal resultado o fortalecimento da parceria entre o Sicoob, associados e empresas participantes. A ação contribuiu para fomentar a comercialização e incentivar o cooperativismo na região.
O Tração Agro se diferenciou de outros feirões promovidos pela instituição por ser direcionado exclusivamente ao público rural. Os interessados que não conseguiram participar do evento ainda podem procurar a agência do Sicoob de Palma Sola para obter informações sobre os produtos e serviços apresentados durante o feirão, além de dar continuidade às negociações.