A tradição ganha força na 4ª Festa do Colono e Motorista em Cerro Azul

Programação iniciou com missa, procissão, bênção de aproximadamente 116 veículos e máquinas, almoço com risoto no tacho e matinê, fortalecendo a integração da comunidade em Palma Sola

Por Ana Antonelli

A tradição ganha força na 4ª Festa do Colono e Motorista em Cerro Azul
Carros, motocicletas, tratores, caminhões e cavaleiros participaram da tradicional bênção realizada durante a 4ª Festa do Colono e Motorista, reunindo em torno de 116 veículos e valorizando a fé e o trabalho no campo. (Foto: ASO/ Ana Antonelli)

No último sábado, dia 25, aconteceu a 4ª edição da Festa do Colono e Motorista no Distrito Cerro Azul, reunindo aproximadamente 380 pessoas, no interior de Palma Sola. A programação contou com a missa logo pela manhã, seguindo da procissão, e a bênção de veículos e máquinas agrícolas. Ao meio-dia foi servido um saboroso risoto no tacho, preparado pelos membros da diretoria da comunidade e logo após a dupla Sandro e Alan animaram a tarde com um maravilhoso matine, consolidando mais um evento que, segundo a comunidade, vem se tornando tradição no município.

De acordo com o coordenador da Comunidade Capela Sagrado Coração de Jesus de Cerro Azul, Edegar Luiz Pies, a festa surgiu com o objetivo de reunir os associados da comunidade, mas cresceu ao longo dos anos e passou a atrair participantes de outras localidades: "Começou como uma ideia de reunir os sócios da comunidade e, aos poucos, foi crescendo. Hoje já está se tornando uma tradição", destacou.

A programação iniciou pela manhã com procissão e bênção de carros, caminhões, tratores, motocicletas e máquinas agrícolas. Conforme a organização, em torno de 116 veículos participaram da celebração, demonstrando a forte adesão dos colonos, motoristas e da comunidade regional.

Ao meio-dia foi servido o tradicional risoto no tacho, prato que a organização pretende manter como marca registrada da festa. Durante a tarde, o público participou do matinê, encerrando a programação em clima de confraternização.

A cooperativa Sicoob São Miguel, que está junto com a comunidade desde a 1º edição, ajudando e patrocinado o evento, marcou presença no dia das comemorações. Representando a agência, o colaborador do setor do agro, Jean Tiago do Sacramento ressaltou a importância de estar próximo dos associados e do produtor rural. Segundo ele, participar da festa reforça o compromisso da cooperativa com as comunidades onde atua e fortalece os laços com os cooperados.

Representando a Administração Municipal, o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Marques Battisti, participou da programação ao lado de vereadores, secretários e lideranças locais. Ele destacou que a Festa do Colono e Motorista já faz parte do calendário da comunidade e elogiou o envolvimento dos moradores na organização. Rafael ressaltou que o bom tempo contribuiu para o sucesso do evento.

O vice-presidente da Câmara de Vereadores, vereador Moacir Sansigolo, parabenizou a comunidade pela realização da festa e homenageou os colonos e motoristas, agradecendo o trabalho desempenhado por eles e destacando a importância dessas categorias para o desenvolvimento do município.

Em sua 4º edição, a Festa do Colono e Motorista reforçou o espírito comunitário do Distrito de Cerro Azul, valorizando o trabalho no campo, reconhecendo o papel dos motoristas e proporcionando um dia de integração entre moradores, visitantes e entidades parceiras.

 

Encontrou algum erro? Clique aqui
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/EFKEYeuj7g4GAIoNEfPdgW?mode=r_c
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentineladooeste/


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »