Odonto Móvel inicia atendimentos na empresa DASS
O Serviço da Secretaria de Saúde de Campo Erê levou o atendimento odontológico aos colaboradores da empresa DASS na última semana e deve ser ampliado para outras empresas nos próximos dias
Colaboradores da Dass receberam atendimento odontológico no ambiente de trabalho por meio do Odonto Móvel. A ação será ampliada para outras empresas, aproximando a saúde dos trabalhadores.(Foto: Divulgação)
A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Erê realizou na última semana, dia 30, a primeira ação do programa Odonto Móvel em uma empresa do município. A iniciativa aconteceu na empresa DASS, que possui mais de 500 colaboradores, e marcou o início do atendimento odontológico diretamente no ambiente de trabalho.
Segundo o secretário de saúde, Flávio Dalmagro, a unidade móvel, recebida por meio do Ministério da Saúde e instalada de forma permanente no município, permaneceu durante o dia todo na empresa, realizando atendimentos nos períodos da manhã e da tarde. Ao todo, 21 colaboradores foram atendidos.
De acordo com o secretário, a procura pelo serviço foi maior do que a capacidade de atendimento do primeiro dia, o que deve motivar o retorno da equipe à empresa para contemplar mais trabalhadores. Ele destacou ainda que tanto os colaboradores quanto a direção da Dass avaliaram a iniciativa de forma positiva, reforçando a importância de levar os serviços de saúde até os locais de trabalho.
O gerente de produção da Dass, Welinton Antunes, ressaltou que a empresa foi a primeira do setor privado a receber o Odonto Móvel e comemorou a adesão dos funcionários. Conforme ele, mais de 80 colaboradores demonstraram interesse em participar da ação, embora pouco mais de 20 tenham conseguido atendimento na primeira etapa.
Wlinton destacou que o atendimento trouxe benefícios tanto para os colaboradores quanto para a empresa. Segundo ele, cada consulta durou entre 10 e 20 minutos, permitindo que o funcionário retornasse rapidamente ao posto de trabalho, sem impactos na produção, na qualidade ou nas entregas. Para o gerente, a iniciativa facilita o acesso aos cuidados com a saúde bucal, evitando que os trabalhadores precisem se ausentar por longos períodos para buscar atendimento em uma unidade de saúde.
A Secretaria de Saúde informou que o programa terá continuidade nas próximas semanas, atendendo outras empresas do município que aderiram à proposta, com o objetivo de ampliar o acesso aos serviços odontológicos e promover a prevenção em saúde bucal entre os trabalhadores.
Encontrou algum erro? Clique aqui Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/EFKEYeuj7g4GAIoNEfPdgW?mode=r_c
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentineladooeste/