Idosos de Palma Sola participam de Olimpíadas
Mais de 30 representantes do município disputaram modalidades em um evento realizado em São Miguel do Oeste-SC, com destaque para o 3º lugar conquistado pelo bolão feminino
Idosos de Palma Sola participaram das Olimpíadas da Terceira Idade, em São Miguel do Oeste, representando o município em seis modalidades e conquistando o terceiro lugar no bolão feminino. (Foto: Divulgação)
Na última semana, mais de 30 idosos de Palma Sola participaram das Olimpíadas da Terceira Idade, realizadas em São Miguel do Oeste-SC. O evento reuniu representantes de 19 municípios e teve início com a cerimônia de abertura na FAISMO.
A delegação de Palma Sola foi formada por integrantes das atividades e grupos da terceira idade do município. Os participantes competiram nas modalidades de bolão feminino e masculino, bocha feminina e masculina, truco masculino e canastra masculina e feminina.
De acordo com a professora de educação física Camila Silva, a participação foi marcada pela integração e pela alegria dos idosos: “Foi uma oportunidade de reunir nossos idosos para representar o município, confraternizar e viver momentos de muita alegria”, destacou.
A preparação para as competições ocorre dentro dos próprios grupos. Em modalidades como bolão e bocha, os atletas são definidos conforme o desempenho nos treinos. Já nas modalidades de mesa, os participantes são convidados, permitindo que idosos da cidade e do interior integrem as equipes.
Entre os resultados, o destaque foi para a equipe feminina de bolão, que conquistou o terceiro lugar. Para Camila, a colocação representa o empenho das participantes, mas a experiência foi além dos resultados obtidos nas competições: “Esses momentos vão muito além da competição. Eles proporcionam novas amizades, troca de experiências, diversão e convivência”, afirmou. Segundo ela, a participação em eventos desse tipo contribui para o bem-estar e a qualidade de vida, além de incentivar os idosos a continuarem praticando atividades físicas.
Após o evento, os participantes retornaram ao município felizes com a experiência, comentando sobre as competições, as amizades e os momentos vividos durante a programação. Para muitos, a participação deixou ainda a vontade de integrar novas atividades e competições.
Camila avalia que a intenção é manter o incentivo à participação dos idosos em eventos esportivos, recreativos e de integração: “A terceira idade não é uma fase para parar, mas uma nova oportunidade para viver, participar e aproveitar a vida”, ressaltou.
Encontrou algum erro? Clique aqui Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/EFKEYeuj7g4GAIoNEfPdgW?mode=r_c
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentineladooeste/