Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
18/03/2016 às 17h41min - Atualizada em 18/03/2016 às 17h41min

Anchieta terá passeios de balão

Passeios serão realizados hoje dia 19, e dia 20

Divulgação

Serão realizados, dias 19 e 20, passeios de balão em Anchieta. A atividade é realizada pela empresa Air Company Balonismo, de Campo Largo-PR, através dos projetos Ar Livre Ecoturismo, do anchietense Anderson Cavasin, e do No Ar Skydive, de Robson Casotti.

Serão feitos dois voos por dia. Um no nascer do sol e outro no pôr do sol. Com duração de 1 hora de voo e podendo chegar a até 3 mil metros de altitude. Cada passeio de balão pode levar até 12 passageiros por vez. Até à tarde de terça, dia 15 [data de fechamento da edição] ainda haviam duas vagas para o passeio. Interessados podem ligar no (49) 9949-2953. O local de decolagem do balão ainda será definido levando-se em conta a condição do tempo.

Conforme Anderson os profissionais que irão realizar os passeios, da Air Company Balonismo, são os únicos fabricantes de balão homologados no país e já voaram em mais de 20 países. “Esse era um desejo antigo, meu e do Robson, agora surgiu a oportunidade e resolvemos promover essa atividade. O objetivo é trazer algo novo para a região. Muitas o sonho de voar, acho que o voo de balão é único e fico feliz em oferecer essa oportunidade as pessoas”, comenta Anderson.

Ainda conforme Anderson o balonismo é uma atividade muito segura. “O balão é uma aeronave com prefixo [registrada], como qualquer outra, por exemplo, boeing e helicópteros. Assim como na aviação toda atividade deve ser feita por profissionais e supervisionada por controladores de voo”, explica.

Para ficar ligado sobre novidades de turismo e atividades ao ar livre acesse a página do Ar Livre Ecoturismo no Facebook. “Em maio teremos mais um evento que será novidade na região”, adianta Anderson.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90