18/03/2016 às 17h52min - Atualizada em 18/03/2016 às 17h52min

1º Chá em comemoração ao Dia da Mulher é realizado

Participaram do evento aproximadamente 300 mulheres de Guarujá do Sul

Divulgação

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, foi realizado em Guarujá do Sul o 1º Chá em comemoração ao Dia da Mulher. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). A secretária municipal de Saúde, Rosmeri Vergutz, abriu os trabalhos falando sobre a importância dos cuidados da saúde em geral. Participaram do evento aproximadamente 300 mulheres do município.

Na oportunidade a delegada da Comarca de São Miguel do Oeste, Lisiane Junges, realizou uma roda de conversa com as participantes falando sobre assuntos corriqueiros e também sobre a violência contra a mulher na atual sociedade, tipos de violência e a Lei Maria da Penha. A delegada explicou as formas que as mulheres devem se cuidar e como devem denunciar caso algo aconteça com elas.  

Após a fisioterapeuta do Nasf, Janaina Rockenbach, realizou uma homenagem ao Dia da Mulher e sorteio de diversos brindes arrecadados no comércio local. Participaram desta atividade as demais profissionais do Nasf: psicóloga, Fabiana Gusen; nutricionista, Janaina Hendges e farmacêutica, Jaqueline Casagrande. Ao final foi servido um coquetel de confraternização.

A Equipe do Nasf salientou a importância deste tipo de evento para o município, pois a prevenção sempre é um bom caminho a se seguir. “Superou nossas expectativas”, declararam. O 2º Chá em comemoração ao Dia Internacional da Mulher já está marcado no calendário das ações de Saúde de 2017 em Guarujá do Sul. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »