28/03/2016 às 09h05min - Atualizada em 28/03/2016 às 09h05min

Ponte de alvenaria da linha Santo Inácio foi inaugurada

Solenidade de inauguração aconteceu sábado, dia 19, e também simbolizou a construção de outras quatro pontes no município

Na manhã de sábado, dia 19, foi realizada no interior de Palma Sola a inauguração da ponte de alvenaria da linha Santo Inácio. Esteve presente o prefeito, Domingos Locatelli; secretários; presidente da Câmara de Vereadores, Lissandro Piffer, vereadores; ex-prefeito, Claudiomar Crestani (Nico), empresários e moradores das comunidades do Santo Inácio, Sagrada Família e arredores.

Conforme informação do prefeito, Domingos, está foi a quinta ponte de concreto feita na gestão Domingos e Gilmar, sendo as outras da Nova União, linha São Vicente, Nova Esperança e no Distrito do Novo Cerro Azul. A obra no Santo Inácio foi realiza pela Secretaria de Infraestrutura e Transportes do município através de recursos próprios. “Inicialmente contávamos com apoio da Defesa Civil, mas os recursos foram cortados. Mesmo assim demos continuidade no projeto original”, explica Domingos.

O prefeito lembrou sobre outros investimentos de trafegabilidade, feitos em sua gestão, como a construção de oito trechos de asfalto e mais seis trechos de calçamentos no interior. “Também peço que preservem esse lugar. A água que corre por debaixo desta ponte é uma das mais puras do município e deve assim continuar. Temos que cuidar e aprender a admirar a natureza, é um dos maiores bens que temos”, afirmou Domingos.

A nova estrutura tem 8 metros de extensão e beneficiará pelo menos 100 famílias que moram na localidade. Diariamente os moradores do Santo Inácio e Sagrada Família passam pela ponte quando vem para a cidade, isso inclui os alunos que fazem o trajeto com o transporte escolar e também caminhões que fazem o escoamento da produção agrícola e de leite.

O secretário de Infraestrutura e Transportes, David Strapasson, agradeceu o empenho da equipe de trabalho que vem trabalhando há cerca de 60 dias continuamente. “Além do trabalho contínuo na manutenção das estradas - que estão sendo prejudicadas pelas chuvas - ainda executamos outros projetos, como a construção dessa ponte”, disse David afirmando que os palmassolenses podem procurar a Secretaria sempre que necessário.

O vice-prefeito, Gilmar Pauletti, afirmou que a administração lamenta o tempo que a trafegabilidade foi interrompida devido à interdição para a construção da nova ponte. “Foi algo que dificultou o escoamento da produção dos agricultores e transporte dos alunos, mas era necessário. E hoje percebemos que valeu muito a pena”, garantiu o vice.

O presidente da Câmara, Piffer, também se pronunciou e afirmou que a ponte é mais uma prova da seriedade com que a administração municipal vem tratando os palmassolenses. “A nossa administração mostra que é com comprometimento que se trabalha e fico feliz em ver melhorias para essas comunidades que são batalhadoras e merecedoras”, disse.

Conforme comentado informalmente há intenção de homenagear um antigo morador do Santo Inácio, com o nome da ponte para Florido Zimmermann. O projeto será encaminhado para apreciação da Câmara de Vereadores. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »