08/04/2016 às 10h04min - Atualizada em 08/04/2016 às 10h04min

Geladeira literária terá ponto fixo na avenida Anchieta

Ação foi realizada pela Escola Padre Reinaldo Stein

Divulgação

Para inovar e incentivar a leitura a Escola de Ensino Fundamental Padre Reinaldo Stein, da linha Prateleira, realizou na semana passada o pedágio da leitura, informando os anchietenses sobre a Geladeira da Leitura, que ficará na calçada central da avenida Anchieta, próximo ao Banco do Brasil.

O nome do projeto que desenvolveu a Geladeira da Leitura é Ler para Conhecer e Viver Melhor. “O objetivo foi proporcionar ações que motivem a leitura, estimulando novos hábitos, atitudes e comportamentos que conduzam o aluno e a comunidade a gostar de ler. Para que eles sintam prazer, que possam conhecer e entender o mundo real e imaginário”, explica a diretora da escola, da linha Prateleira, Juliane Christoff.

O projeto acontece da seguinte forma: os anchietenses podem doar livros, retirar e trocar. Tudo acontece na base da confiança, pois a única regra é devolver o livro na geladeira depois de feita à leitura. A escola contou com o apoio das empresas do município para desenvolver o projeto: BL Fibras, CVL Máquinas, Di Qualitá Estofados, Moinho do Design e Supermercado Pansera.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »