08/04/2016 às 10h06min - Atualizada em 08/04/2016 às 10h06min

Anchietenses receberam orientação sobre drogas e álcool

Durante o mês de março foram realizadas palestras sobre dependência química

Divulgação

Durante o mês de março a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) de Anchieta realizou atividades de orientação sobre a dependência química de drogas e álcool. A última atividade foi realizada dia 31 com a palestra Dependência ou Independência, feita pelo palestrante Sérgio Ribeiro.

Segundo a nutricionista do Nasf, Débora Prevedello, as profissionais também realizaram palestra informativa com a equipe de Saúde, desde motoristas, agentes de saúde e demais funcionários. “A psicóloga trabalhou com eles a questão da doença na dependência química, preconceito e atendimento domiciliar”, informou.

O grupo do AA Caminho Aberto, do município, também recebeu a visita de pessoas atendidas pelo Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) de Campo Erê. “Foi feita uma palestra com um grupo mais fechado”, explica Débora.

Durante a Expo Anchieta, que aconteceu dias 18, 19 e 20 as profissionais do Nasf entregaram panfletos informativos sobre álcool e outras drogas. “Também trabalharemos essa questão nas escolas”, adiantou a profissional.

Atualmente o Nasf de Anchieta conta com nutricionista, educadora física, enfermeira e psicóloga. Os temas trabalhados nas palestras foram o álcool e drogas, e como eles afetam e trazem problemas para o trânsito e relações familiares. Foram explanados também como se prevenir, consequências, como buscar ajuda e tratamento. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »