07/05/2016 às 08h40min - Atualizada em 07/05/2016 às 08h40min

Colégio Pops já teve dois jornais

Primeiro jornal foi elaborado pelo professor Leodir João Luvizon. O nome dos jornais era: Ortigão e Conexão Pops

Como no registro do livro: Os caminhos da Educação – 60 anos da Escola Professor Osni Paulino da Silva – Pops – de Anchieta, trazemos nessa edição uma recordação dos dois jornais que já foram desenvolvidos na escola: Ortigão e Conexão Pops.

O primeiro jornal, Ortigão, foi elaborado pelo professor Leodir João Luvizon (em data não divulgada) e trazia publicações de programações escolares, concursos, poesias, esporte, felicitações, avisos, fotos e outras informações.

O segundo jornal, Conexão Pops, foi desenvolvido em 2008, quando foram feitas duas edições. Conforme relato no livro a ideia surgiu quando alguns alunos brincavam de rádio e o professor Gilmar de Souza, aproveitou a motivação para propor a criação do jornal. Na sequencia o professor trouxe para as aulas de filosofia uma matéria sobre jornal na escola.

Com o objetivo de informar a comunidade escolar das ações e eventos foi constituída uma comissão com os alunos: Alexa Lucas, Douglas Rizzotto Kraemer, Fábio Junior Parisotto e Rafaela Bordigon, que inicialmente organizaram o concurso do nome. Com um total de 730 votantes, foi eleito por 250 votos o nome Conexão Pops, sugerido pela aluna Fernanda Machado de Campos.

Para dar continuidade ao projeto a comissão foi em busca de apoio financeiro nas empresas de Anchieta e conseguiu cobrir os custos com impressão. As duas edições do projeto contaram com assessoria, das então estudantes de jornalismo, Alexandra Somera e Angie Schenkel Lago.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »