07/05/2016 às 10h42min - Atualizada em 07/05/2016 às 10h42min

Dia da Família no Cras reuniu metade dos pais

Evento realizado em Guarujá do Sul teve como objetivo avaliar as oficinas oferecidas em Guarujá do Sul

Divulgação

Foi realizado na semana passada, dia 27, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Guarujá do Sul o evento Dia da Família no Cras. São atendidos atualmente pelo serviço 78 crianças e adolescentes, da cidade e interior. Compareceram na reunião metade dos pais (39 representantes).

Segundo a psicóloga Mauriane Françozi, o comparecimento do número de pais e responsáveis foi considerado baixo, mas esperado. “Eles não gostam de participar, acham que serão cobrados ou que vamos reclamar dos filhos, mas essa não é e nunca será a intenção. Temos uma política de que cobrança é feita individualmente e o elogio publicamente. Por isso quando necessário faço visitas domiciliares”, assegurou Mauriane explicando que os encontros aconteceram em três horários para que os responsáveis tivessem oportunidade participar. O encontro aconteceu de manhã, ao meio dia e de tarde.

Entre os responsáveis que compareceram, a psicóloga destaca que a maioria foi mães e avós, apenas um casal e três homens participaram. “Essa é a característica das crianças e adolescentes que recebem o atendimento da Assistência Social, por isso trabalhamos para fazer esse trabalho de integração das famílias. Nossa pauta de conversa foi lúdica, avaliamos as oficinas oferecidas dentro do Cras e explicamos o código de conduta que trabalhamos”, afirmou Mauriane.

Mesmo com o baixo comparecimento dos responsáveis dos alunos do Cras a psicóloga se mostrou satisfeita. “Temos poucas coisas para ajustar com os alunos. Eles são adolescentes e crianças e devem ser educados dentro de casa, os serviços que a escola e o Cras oferecem são complemento. Foi isso que buscamos explicar também”, lembrou.

O Cras atende alunos de seis até 17 anos. São oferecidas oficinas de artesanato, com entalhe de madeira, muay thai, cuidados na horta e teatro com ênfase para circo.

“Em setembro temos planejado desenvolver outro Dia da Família no Cras. As famílias são sempre bem vindas e estamos desenvolvendo essas atividades para não perder o foco da união na família”, finalizou. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »