14/05/2016 às 08h47min - Atualizada em 14/05/2016 às 08h47min

Homenagem às mães da Xavantes

Crianças do município de Anchieta apresentaram músicas, poesias e danças

Divulgação

Foi realizada na sexta-feira passada, dia 6, em Anchieta, uma apresentação em homenagem ao Dia das Mães feita pelos alunos da Escola do bairro Xavantes. As crianças apresentaram danças, poesias e músicas, e após foi servido lanche para as famílias e feita a entrega dos boletins do 1º semestre.

Além de assistir as apresentações, as mães e famílias conversaram com os professores e direção. “Foi gratificante a participação das famílias, pelo envolvimento na vida escolar dos seus filhos”, comemorou a diretora da Escola Xavantes, Cleusa Didomenico.

Atualmente alguns alunos da escola fazem o contra turno escolar o que possibilita a participação das oficinas de artesanato, esporte e dança. A diretora Cleusa comenta que os alunos após frequentarem o contra turno melhoram de comportamento. “Eles sabem que têm que ter disciplina e boas notas. O relacionamento entre eles e com adultos também muda, pois eles se soltam mais, principalmente os que são tímidos”, opina a diretora.

Estudam na Escola Xavantes alunos que cursam do 1º ao 9º ano, mas só participam do contra turno estudantes a partir do 3º ano. “Estamos trabalhando em alguns projetos para viabilizar a ampliação do projeto de contra turno no programa Mais Educação, do Governo Federal. A ideia é futuramente incluir todos os anos”, adianta a diretora lembrando que a escola também oferece o ensino da educação infantil de forma integral. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »