18/05/2016 às 09h02min - Atualizada em 18/05/2016 às 09h02min

Policial Militar de Campo Erê e de São Miguel do Oeste participam de curso no Bope SC

Divulgação

 

Entre os dias 09 e 14 de maio, o Soldado PM Abel José de Melo, lotado no 3° Pelotão de Policia Militar de Campo Erê  e o 1° Sargento Evandro do  Pelotão de Patrulhamento tático do 11° BPM de São Miguel do Oeste, participaram do Curso de 1° Interventor em Ocorrências de Crises, realizado pelo Batalhão de Operação Policiais Especiais – BOPE da Policia Militar de Santa Catarina .

O curso, que foi realizado na sede do BOPE em São José – SC teve como propósito capacitar os Policiais Militares presentes no primeiro atendimento de ocorrências de crise, tais como tentativa de suicídio e ocorrências que tenham refém localizado. O primeiro interventor, como são chamados os policias que concluem o curso, tem a missão de ter o primeiro contato com o causador da ocorrência e fazer o acionamento do BOPE que possui um grupamento especializado para conduzir esse tipo de ocorrência.

O evento, que além de instrutores do próprio BOPE, contou com o Diretor do Presídio de Segurança Máxima de São Pedro de Alcântara, com psicólogo do Hospital da Policia Militar e integrantes da equipe de negociação do BOPE do estado do Paraná e do BOPE de Santa Catarina. Também durante o curso, houve simulações de ocorrências envolvendo pessoas com distúrbios mentais e ocorrências com tomada de reféns.

O curso teve a participação de 23 Policiais Militares que foram selecionados dentre 650 inscritos.  Além do Soldado PM Melo de Campo Erê  participou  do curso o 1° Sargento Evandro, que trabalha no Pelotão de Patrulhamento Tático PPT de São Miguel do Oeste.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »