27/05/2016 às 08h10min - Atualizada em 27/05/2016 às 08h10min

Avicultores recebem Bobcat

Entrega aconteceu dia 19, no distrito Tatetos. Veículo foi adquirido com recursos próprios e depois cabinado

Na noite de quinta-feira, dia 19, foi realizada na propriedade do avicultor Alécio Ceratti, no distrito Tatetos, a formalização da entrega da máquina bobcat (mini carregadeira) para a Associação de Avicultores de Flor da Serra do Sul.

Segundo o secretário de Agricultura, Décio Lubachewski (Kiko) a máquina foi adquirida pela Administração Municipal através de recursos próprios ao valor de R$ 113 mil. “Realizamos algumas melhorias como alongamento da concha, fechamento da cabine e colocação do interclima”, informou Kiko explicando que a bobiquet foi cedida a Associação de Avicultores através de comodato.

Os associados poderão utilizar a máquina dentro dos aviários para agilizar o processo de limpeza, que normalmente é feito de forma braçal. “Todos que têm aviário podem se beneficiar com o uso da bobcat, basta que se associem à instituição”, esclarece.

A máquina fica agora sob responsabilidade da Associação de Avicultores do município. “Ressaltamos que este era um antigo pedido dos avicultores e que através de recursos próprios conseguimos beneficiar os sulflorenses. Essa máquina trará economia para o produtor, pois poupa tempo e o dinheiro dele”, finalizou o secretário de Agricultura. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »