06/06/2016 às 09h33min - Atualizada em 06/06/2016 às 09h33min

Prefeito Domingos e assessor Edenilso viajaram a Florianópolis

Secretário da ADR de Dionísio Cerqueira, Norberto Hart e gerente de Agricultura da ADR, Pedrinho Casarin acompanharam os palmassolenses

A semana passada foi de viagem para o prefeito de Palma Sola, Domingos Locatelli e o assessor de Gestão, Edenilso Zuanazzi. Ambos foram a Florianópolis, juntamente com o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Dionísio Cerqueira, Norberto Hart e o gerente de Agricultura, Pedrinho Casarin.

As autoridades foram à capital para dar andamento a solicitações e resolver assuntos do município. Tiveram diversas agendas em comum em defesa dos interesses de Palma Sola.

Inicialmente estiveram na Secretaria de Infraestrutura e Transportes com o Secretário de Estado, João Carlos Ecker, onde foram atendidos na solicitação do projeto de engenharia que contemplará via marginal e readequação dos trevos no perímetro de Palma Sola, pela Rodovia SC-161, trecho entre a Coopertradição e avenida Claudino Crestani.

O secretário confirmou que os recursos para o projeto da obra serão transferidos da Secretaria para a ADR, que contratará os engenheiros e técnicos para a execução do projeto. Após a conclusão do projeto, fica a cargo da Administração Municipal realizar reivindicações junto ao Estado e Governo Federal para os diversos melhoramentos, como passeio e iluminação entre outros.

Ainda na Secretaria de Infraestrutura e Transportes, o prefeito e demais autoridades trataram sobre a situação que se encontra a rodovia entre Palma Sola e Flor da Serra do Sul, especificamente a conservação das proximidades do trevo entre a SC-161 e a BR-280. Foi solicitado ao secretário melhorias na via, além de acostamento e áreas de escape para estacionar e assim evitar interrupção do trânsito.

Também em Florianópolis, os políticos participaram do lançamento do Programa de Desenvolvimento e Redução das Desigualdades Regionais, junto com o governador Raimundo Colombo. O programa trata dos mecanismos que deverão auxiliar o desenvolvimento igualitário das regiões.

O prefeito comentou sobre a importância do projeto. “É importante que participemos deste programa, pois a partir de então, teremos como realizar estudos para saber qual setor do município precisa de mais atenção e assim, viabilizar recursos de forma mais direcionada”, comentou Domingos.

Ainda durante a viagem o prefeito e o assessor estiveram na Assembleia Legislativa, onde conversaram com diversos parlamentares que tem vínculo com Palma Sola, como Padre Pedro, José Milton, João Amin, Silvio Dreveck e Mauro de Nadal, entre outros. Na ocasião trataram de liberações referentes aos projetos do Fundo Social. Por fim estiveram na Casan, onde o presidente, Valter Galina, os recebeu e trataram da substituição do atual sistema de reservatório de caixas d’água de fibra por caixas de polietileno, tendo em vista que o sistema antigo apresentou problemas. Fonte/Ascom. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »