07/06/2016 às 10h54min - Atualizada em 07/06/2016 às 10h54min

Seminários de preparação eleitoral do PSDB catarinense chegam ao Extremo-Oeste

Divulgação

O PSDB de Santa Catarina começa amanhã, dia 8 de junho, mais uma etapa do roteiro de 39 seminários de preparação eleitoral para os seus pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. Após 18 encontros nas três últimas semanas, dessa vez serão sete encontros no Extremo-Oeste, passando por Pinhalzinho, Maravilha, Palmitos, São João do Oeste, São Miguel do Oeste, Dionísio Cerqueira e Quilombo. 

Até 25 de junho, a Executiva estadual tucana vai percorrer com suas principais lideranças em 35 dias todas as 36 microrregiões do Estado e atingir diretamente todos os 295 municípios. 

Segundo o presidente do PSDB-SC, deputado Marcos Vieira, entre os objetivos dos seminários estão metas que a sigla persegue desde o ano passado, como incentivar o maior número possível de candidatos pelo PSDB e a ampliação do número de eleitos em todas as regiões do Estado.

"Será uma eleição diferente, muito mais rápida. E com a proximidade do período eleitoral nos municípios, a Comissão Executiva do PSDB de Santa Catarina reforça seu compromisso de estar presente nas bases, com intuito de fortalecer e qualificar as candidaturas do partido em todas as regiões e, dessa forma, atingir a meta de conquistar cerca de 150 candidaturas à majoritária e, com isso, mais prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em 2 de outubro", disse o deputado Marcos Vieira, que após atingir quase a metade dos seminários, se diz convicto de que o objetivo tucano será atingido.

 

Encontros vão começar por Pinhalzinho

 

O roteiro de seminários pelo Extremo-Oeste do Estado terá sete encontros com as lideranças e pré-candidatos locais e começará amanhã, dia 8 de junho, pela cidade de Pinhalzinho (a partir das 18h30, na Câmara de Vereadores). Na quinta-feira, o encontro dos tucanos será em Maravilha, às 18h30, na Câmara de Vereadores. 

O presidente Marcos Vieira explica que a regional de Maravilha foi uma das que foram divididas (as outras foram as de Araranguá e Mafra) para facilitar a logística dos municípios e também para prestigiar cidades importantes que não são sedes das regionais, caso de Pinhalzinho nesta semana. "É uma cidade importante na região e para nós do PSDB é considerada estratégica, então nada mais justo que reunirmos lá as principais lideranças do partido no Estado", disse Marcos Vieira.

Na sexta-feira, dia 10, serão dois seminários: às 14h em Palmitos (na AABB) e às 18h30 em São João do Oeste (regional de Itapiranga) no Termas São João. A caravana tucana pelo Extremo-Oeste termina no sábado, dia 11, com três encontros: às 9h30 em São Miguel do Oeste (no Hotel San Willa's), às 13h30 em Dionísio Cerqueira (Câmara de Vereadores) e às 17h em Quilombo, na sede da Associação dos Motoristas.

Em todos os seminários estarão presentes, além do presidente estadual do PSDB, Deputado estadual Marcos Vieira, os senadores Paulo Bauer e Dalirio Beber e o Deputado Federal Marco Tebaldi, além de prefeitos e outras lideranças tucanas regionais e estaduais.

Os seminários de preparação eleitoral do PSDB-SC têm por objetivo disponibilizar aos pré-candidatos as normas estabelecidas pela nova legislação eleitoral, estratégias de atuação partidária, análise partidária regionalizada e também dicas para uma campanha correta e eficiente através de palestras motivacionais. 

O roteiro começou dia 20 de maio pelas cidades de São Lourenço do Oeste, Xanxerê, Seara, Concórdia, Herval D'Oeste e Caçador. Na semana passada, a caravana tucana esteve em Tubarão, Içara, Sombrio, Araranguá, Braço do Norte e Laguna. Até o momento já foram 132 municípios atingidos diretamente, e nesse final de semana serão mais 46.

"Mais uma vez o PSDB, através da Executiva Estadual e de seus detentores de mandato (senadores e deputados federais e estaduais), faz a chamada mão invertida e vai até as suas bases para reforçar a todos a importância de fazermos uma campanha dentro da legalidade, aguerrida pelo prazo curto e, sobretudo, eficiente. Estamos convictos de que com quase 150 candidatos à majoritária em todas as regiões, somados às chapas completas de vereadores, o PSDB sairá muito mais robusto das urnas no próximo dia 2 de outubro", destacou o presidente Marcos Vieira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »