24/06/2016 às 09h17min - Atualizada em 24/06/2016 às 09h17min

Unoesc participa da Corrida do Bem

             A Unoesc, por meio dos cursos de Educação Física e Fisioterapia, participou domingo, dia 19, da Corrida do Bem, promovida pelo Serviço Social da Indústria (Sesi). Segundo a coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Franciane Barbieri Fiorio, os estudantes realizaram massagem terapêutica nos participantes, antes e após a corrida, além de alongamentos. "Os acadêmicos puderam colocar em prática técnicas aprendidas ao longo da graduação, além de participar ativamente com a comunidade", destaca a professora.

            Para a acadêmica Patrícia Bianchi, os atendimentos realizados no domingo permitiram aliar a teoria e a prática. Ela ressalta que atividades como essa deixam os acadêmicos de Fisioterapia cada vez mais confiantes e preparados para atendimentos futuros.

            Estudantes e professores do curso de Educação Física participaram da arbitragem da corrida e das avaliações de bioimpedância e de glicose sanguínea. A acadêmica da quinta fase, Stéfani Konrad, participou das avaliações de bioimpedância e diz que o evento foi uma oportunidade para adquirir experiência e aplicar o conhecimento adquirido em sala de aula em prol da comunidade. Além disso, dois egressos do curso, Hugo Werlang e Jair Wuitschik, disputaram a prova.

            De acordo com a coordenadora do curso de Educação Física, professora Andrea Jaqueline Prates Ribeiro, a corrida é um dos esportes que mais conquista adeptos em todo mundo. Entre os benefícios dessa atividade, a professora cita a redução da gordura corporal, melhora na qualidade do sono, na capacidade cardiovascular, pulmonar e nos níveis de colesterol. "Realizar corridas, como prática de lazer ou competição, tem  relação direta com a melhoria de aspectos relacionados à saúde. Tudo isso é enfatizado, durante a graduação, o que faz com que acadêmicos e egressos incorporem em seu estilo de vida e incentivem outras pessoas", avalia a professora.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »