24/06/2016 às 09h53min - Atualizada em 24/06/2016 às 09h53min

Comitê de Gerenciamento da Bacia do Rio das Antas realizará reunião em Palma Sola dia 30 de junho

Divulgação

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio das Antas e Bacias Contíguas e a Coordenação do Plano de Recursos Hídricos da Região Hidrográfica 01, realizaram na manhã de terça-feira (21), na Câmara de Vereadores do município de Itapiranga, a primeira reunião polo, para tratar dos seguintes assuntos: o que é um Comitê de Bacias, Plano de Recursos Hídricos da RH 01 e Cadastro de Usuários de Água.

Estiveram presentes na reunião o prefeito Milton Simon, o secretário Executivo da ADR-Itapiranga, Miguel Sheneider, e lideranças de vários segmentos, dentre eles, vereadores, secretários, técnicos e produtores rurais.

O presidente do Comitê Antas, Giovani Teixeira, apresentou o que é um Comitê de Bacias, sua composição e função diante dos atores que compõem a bacia hidrográfica 01. Anderson Rhoden coordenador do Plano de Recursos Hídricos falou da importância do Plano de Bacia como ferramenta de gestão e das etapas do plano. Já Mateus Borges Tengaten, Eng° Ambiental e Técnico do Comitê Antas, explanou sobre a importância do Cadastro de Usuários de Água e informou sobre a campanha de cadastramento de usuários que está acontecendo neste momento em nossa região, completou informando que para se cadastrar, o usuário de água deve acessar o site aguas.sc.gov.br/cadastro.

A coordenação do PRH 01 vai realizar nos próximos dias mais 05 reuniões polo nos municípios de: Palmitos (24/06 as 14h), Guarujá do Sul (27/06 as 14h), Maravilha (29/06 as 14h), São Miguel do Oeste (30/06 as 09h) e Palma Sola (30/06 as 14h).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »