06/07/2016 às 11h39min - Atualizada em 06/07/2016 às 11h39min

Curso de Administração da Unoesc e Jesmo firmam parceria para o 2º AdministrAção

Divulgação

Depois de promover a palestra com o jornalista Marcos Piangers, que atraiu mais de 900 pessoas, o curso de Administração da Unoesc São Miguel do Oeste e o Núcleo do Jovem Empreendedor (Jesmo) da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo) firmaram, este mês, parceria para o 2º AdministrAção. A competição desafiará os acadêmicos a elaborar um plano simplificado de negócios no mês de setembro. O Jesmo avaliará os planos finalistas, além de participar com a premiação. A atividade integra o calendário comemorativo dos 30 anos do curso de Administração.             

            O curso de Administração e o Jesmo também já iniciaram o planejamento para 6ª Jornada de Empreendedorismo. Segundo as professoras Adriana Salvi e Elis Regina Mulinari Zanin, a próxima Jornada terá um novo formato, com a inclusão de cases e workshops simultâneos, além da palestra principal.

            Segundo o presidente da Acismo, César Signor, a parceria entre a Unoesc e a Acismo  fortalece a instituição e os associados, que podem inovar em suas empresas e crescer, cada vez mais, a partir dos conhecimentos adquiridos nas palestras e eventos promovidos.

            O presidente do Jesmo, Edson Glienke, destaca que o curso de Administração e o Núcleo do Jovem Empreendedor têm o mesmo objetivo: levar para os alunos e à sociedade conhecimentos e experiências para empreender ou intraempreender, fomentando e desenvolvendo as empresas da região Extremo-oeste. "A palestra com o jornalista Marcos Piangers foi um sucesso de público. Agora temos a parceria para realização do 2º Administração, que é uma ótima oportunidade para os acadêmicos terem a experiência de como abrir seu próprio negócio na prática. Quem ganha, não é somente o acadêmico, mas também os empresários que poderão conferir os talentos que serão formados pela Unoesc", afirma Glienke.

           

Em busca do Desenvolvimento Regional

           

            De acordo com o coordenador, professor Ornélio Stertz, a missão do curso de Administração, alinhada à da Unoesc, indica que é preciso pensar e agir para gerar o desenvolvimento institucional e regional, o que não é possível de forma individual e isolada.  Stertz avalia que é preciso a cooperação de todas as organizações atuantes neste contexto. Com isso, ocorreu uma aproximação entre o curso e o Jesmo que, há três anos, realizam juntos a Jornada de Empreendedorismo.

            "A última edição da Jornada foi coroada de êxito, com a palestra do jornalista Marcos Piangers. No segundo semestre, vamos realizar com o Jesmo o 2º AdministrAção. Nesse contexto, pode-se afirmar que somos interdependentes e mutuamente importantes. Ambos os parceiros têm significativos ganhos, pois os nossos egressos precisam de campos de trabalho e as empresas, por sua vez, precisam receber colaboradores melhores preparados em termos de habilidades e competências", destaca Stertz.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »