07/07/2016 às 16h14min - Atualizada em 07/07/2016 às 16h14min

Gered de Dionísio Cerqueira realiza capacitação do Censo Escolar

O Censo Escolar é realizado anualmente, e por meio dele são prestadas informações detalhadas sobre a infraestrutura, turmas, matrículas, alunos, docentes e rendimento escolar das unidades de ensino públicas e particulares. Os dados do Censo servem de subsídio para a avaliação, definição e implementação de políticas públicas de educação e distribuição de recursos da união a estados e municípios.

A coleta de dados do Censo Escolar da Educação Básica 2016 iniciou no dia 27 de junho. A Gerência de Educação de Dionísio Cerqueira realizou duas capacitações. Para os responsáveis pelo preenchimento dos dados online a capacitação foi realizada na terça-feira, dia 5, e os profissionais da rede estadual foram capacitados no dia 23 de junho. “Existem duas formas de coletar os dados, online ou migração. Em nossa regional as escolas municipais estão informando online e na rede estadual ocorrerá a migração”, destacou a Coordenadora do Censo Regional Adriane Silveira.

A Supervisora de Políticas e Planejamento Educacional da Gered Nelda Rodrigues destacou que a data de referência das informações prestadas para 2016, é 25 de maio, o Dia Nacional do Censo Escolar da Educação Básica, e termina no dia 30 de agosto.

A segunda etapa do Censo deve iniciar em 2 de fevereiro de 2017. Nessa fase serão coletados os dados sobre o rendimento e o movimento escolar dos alunos declarados – aprovação, reprovação e abandono.

A coordenadora do Censo Regional ainda destacou que as informações que são prestadas deverão ser condizentes com a realizada escolar na data base do Censo. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »